Participamos do

Visando Jogos Pan-Americanos, seleção de novos disputa Copa Pan-Americana

Após cerca de 40 dias de preparação, a seleção brasileira de novos masculina de vôlei embarca neste sábado (25) para Veracruz, no México, onde irá disputar a Copa Pan-Americana. A equipe dirigida pelo técnico Giovane estreia na terça-feira (28), às 17h, contra a República Dominicana. O período de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol [?]
17:15 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após cerca de 40 dias de preparação, a seleção brasileira de novos masculina de vôlei embarca neste sábado (25) para Veracruz, no México, onde irá disputar a Copa Pan-Americana. A equipe dirigida pelo técnico Giovane estreia na terça-feira (28), às 17h, contra a República Dominicana. O período de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) foi considerado positivo.

O treinador brasileiro está entusiasmado com a possibilidade de dirigir jovens talentos do voleibol brasileiro e, ainda, buscar uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019. ?Essa é uma competição classificatória para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem. O nosso primeiro objetivo é buscar essa classificação, mas claro que, quando se veste a camisa da seleção brasileira sempre existe uma responsabilidade muito grande em função de resultados?, disse Giovane.

Trabalhar com jovens atletas vem motivando o treinador. ?Trabalhamos durante quase 45 dias de treinamento justamente para dar uma boa condição para esses atletas. É um grupo considerado uma seleção B do voleibol brasileiro, um grupo jovem, com garotos em uma faixa etária de até 25 anos?, explicou Giovane.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo que irá representar o Brasil na Copa Pan-Americana é formado pelos levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Davy; os centrais Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza.

?São futuras promessas do voleibol, alguns com totais condições de defender a seleção brasileira principal no futuro. É uma responsabilidade muito bacana e uma oportunidade também enorme de estar juto com esses jovens nessa missão?, concluiu Giovane.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente