Participamos do

Vettel vê Ferrari ?com grande potencial? para metade final da temporada

Os 24 pontos que separam Sebastian Vettel de Lewis Hamilton, líder da Fórmula 1, poderiam não existir caso o piloto alemão da Ferrari não tivesse cometido um erro crucial no grande Prêmio da Alemanha. Mesmo assim, as esperanças da escuderia italiana seguem ambiciosas pelo crescimento no rendimento dos carros ao longo da temporada e os [?]
08:45 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os 24 pontos que separam Sebastian Vettel de Lewis Hamilton, líder da Fórmula 1, poderiam não existir caso o piloto alemão da Ferrari não tivesse cometido um erro crucial no grande Prêmio da Alemanha. Mesmo assim, as esperanças da escuderia italiana seguem ambiciosas pelo crescimento no rendimento dos carros ao longo da temporada e os ajustes que devem ser realizados para a metade final.

De acordo com Vettel, a disputa pelo título ainda está aberta e a Ferrari possui ?grande potencial? para melhorar no período sem corridas, já que o próximo GP é apenas dia 26 de agosto, na Bélgica. Segundo o alemão, o carro é melhor em relação ao ano passado e isso pode fazer a diferença se erros não forem cometidos.

?Este ano as coisas estão mudando muito rapidamente. O pêndulo parece ir de um lado a outro, cada hora de um lado e se ficar assim a consistência será um fator chave. Não me ajudei na Alemanha, mas acho que é parte das corridas. Essas coisas acontecem?, disse Vettel ao Motorsport.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ano passado perdemos o campeonato porque nosso carro não era rápido suficiente, principalmente na parte final da temporada. Este ano nosso carro se mostrou mais eficiente até agora, mais forte e com muito potencial para ser liberado. Estou bem confiante que, com o que temos para vir, podemos melhorar. Deverá ser uma segunda metade de temporada empolgante?, ressaltou.

Na última temporada, o piloto alemão atingiu a vantagem de 14 pontos em relação a Hamilton após o GP da Hungria e somou bons resultados após o retorno das corridas, principalmente nos Estados Unidos e japão, onde triunfou. Porém, as últimas provas da temporada evidenciaram a falta de ?fôlego? da escuderia italiana, algo que serviu de aprendizado para 2018.

?Temos um longo caminho ainda pela frente. Muito pode acontecer, mas o que é realmente importante é que continuemos pressionando e trabalhando como fizemos até agora. Não há nada que realmente precisemos alterar. Acho que nossa ética de trabalho tem sido muito forte, e a moral da equipe é mais forte que nunca, assim como nosso espírito de vencer?, concluiu Vettel.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente