Participamos do

Velejadores partem em viagem de mil km pelo litoral nordestino

São 15 dias de velejo por quatro estados nordestinos
10:58 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Seis velejadores, profissionais e aventureiros, partiram em uma viagem de 1000 km pelo litoral nordestino no último dia 20 de agosto. A rota começou do Rio Grande do Norte com destino à Atins, no Maranhão.

“Velejar pela costa nordestina, com águas quentes, paisagens deslumbrantes e conhecer a história do nativo de cada local nos emociona”, comenta Marco Dalpozzo idealizador do Surfin Sem Fim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os nomes dos velejadores, estão o de André Penna, capitão do Surfin Sem Fim (SSF) e mestre das longas travessias; Sebastian Ribeiro, atleta profissional e também capitão e líder da expedição; Marcelinha Witt, water woman, embaixadora do SSF e inspiração para muitas meninas; Marco Dalpozzo, mentor do Surfin Sem Fim; Jalila Paulino, velejadora experiente com muitas rotas no currículo e o holandês Jelle Van.

Na manhã de ontem, 28, os aventureiros pararam na Praia do Futuro, em Fortaleza, para traçar estratégias da travessia e depois seguir até a praia da Taíba. Agora, os kitesurfista seguem firmes por mais 6 dias, até chegarem em Atins, no Maranhão. Antes de chegarem no destino final, os velejadores ainda deverão passar pelo Icaraí, Rancho, na Barra Grande, Ilha dos Potros e Travosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente