Participamos do

Tsitsipas vira sobre Zverev e avança em Toronto

Um dos favoritos ao título do Masters 1000 de Toronto caiu nas quartas de final. Na tarde desta sexta-feira, o alemão Alexander Zverev, terceiro melhor tenista do ranking da ATP, enfrentou o grego Stefanos Tsitsipas, número 27 do mundo, e levou a pior. O jovem, de apenas 19 anos, venceu de virada por 2 sets [?]
18:45 | Ago. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos favoritos ao título do Masters 1000 de Toronto caiu nas quartas de final. Na tarde desta sexta-feira, o alemão Alexander Zverev, terceiro melhor tenista do ranking da ATP, enfrentou o grego Stefanos Tsitsipas, número 27 do mundo, e levou a pior. O jovem, de apenas 19 anos, venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (13-11) e 6/4, e chegou às semifinais.

Na próxima fase, Tsitsipas, que eliminou Novak Djokovic nas oitavas, enfrenta o sul-africano Kevin Anderson, que superou o búlgaro Grigor Dimitrov mais cedo. A outra semifinal será definida na noite desta sexta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o holandês Robin Haase enfrenta o russo Karen Khachanov. Já às 21 horas, o espanhol Rafael Nadal, melhor tenista do ranking da ATP, enfrenta o croata Marin Cilic.

Tsitsipas começou melhor no jogo, quebrando o primeiro serviço de Zverev para abrir 2 a 0 de vantagem no primeiro set. No entanto, o alemão se recuperou e perdeu apenas um game até o final da parcial, que venceu por 6 a 3 com direito a três quebras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo set teve outra virada espetacular, mas desta vez de Tsitsipas. O grego saiu perdendo por 5 a 2, mas reagiu, conseguiu alcançar Zverev e levou a parcial para o tie-break. No game decisivo, Tsitsipas salvou dois match points e conseguiu vencer por 13 a 11, empatando o duelo em 1 set a 1.

No set decisivo, Zverev quebrou o terceiro serviço de Tsitsipas para fazer 3 a 2. No entanto, o grego devolveu a quebra em seguida e, no último game, conseguiu sua segunda quebra para fechar o set em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 1. O resultado do jogo poderia ser outro se Tsitsipas não tivesse salvo oito break points ao longo do último set, mantendo-se vivo no jogo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente