Participamos do

Thiago Monteiro vence e avança no quali do US Open

O qualifying para o US Open começou bem para os brasileiros. Na tarde desta quarta-feira, Bia Haddad estreou com vitória diante da australiana Olivia Rogowska pela chave feminina. À noite, pela chave masculina, Thiago Monteiro venceu o japonês Tasuma Ito por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/2 e continua na briga [?]
19:45 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

qualifying para o US Open começou bem para os brasileiros. Na tarde desta quarta-feira, Bia Haddad estreou com vitória diante da australiana Olivia Rogowska pela chave feminina. À noite, pela chave masculina, Thiago Monteiro venceu o japonês Tasuma Ito por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/2 e continua na briga por uma vaga no grand slam.

Na próxima fase, Thiago, 119º tenista do ranking da ATP, enfrenta o francês Calvin Hemery, número 189 do mundo, que venceu o alemão Matthias Bachinger também nesta quarta-feira.

Thiago Monteiro começou muito bem o jogo, quebrando o saque de Ito logo no game inicial. No entanto, o japonês devolveu a quebra três games depois e manteve o set equilibrado até os momentos finais, quando o brasileiro conseguiu nova quebra antes de vencer a parcial por 7 a 5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O equilíbrio do primeiro set voltou à quadra no segundo. Ambos os tenistas sacaram muito bem e sofreram apenas uma quebra de saque cada um no decorrer do set, que foi decidido apenas no tie-break. No game decisivo, Ito levou a melhor, venceu por 7 a 5, fechou a parcial em 7 a 6 e levou o jogo para o terceiro set.

Depois de dois sets difíceis, Thiago Monteiro teve vida mais fácil no último. O brasileiro não sofreu uma quebra sequer e, depois de quebrar dois serviços de Ito, venceu o set por 6 a 2 e fechou o jogo em 2 sets a 1, garantindo vaga na próxima fase do quali para o US Open.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente