Participamos do

Thiago Monteiro perde para francês e cai no quali do US Open

O tênis brasileiro teve uma noite para ser esquecida no US Open nesta quinta-feira. Os três representantes do Brasil ainda vivos no qualifying do grand slam foram eliminados. O primeiro foi Guilherme Clezar, que jogou bem, mas acabou perdendo para o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 1. Mais tarde, na chave feminina, Bia Haddad perdeu [?]
23:45 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O tênis brasileiro teve uma noite para ser esquecida no US Open nesta quinta-feira. Os três representantes do Brasil ainda vivos no qualifying do grand slam foram eliminados. O primeiro foi Guilherme Clezar, que jogou bem, mas acabou perdendo para o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 1. Mais tarde, na chave feminina, Bia Haddad perdeu por 2 sets a 0 para a canadense François Abanda.

No último jogo com brasileiro em quadra, Thiago Monteiro enfrentou o francês Calvin Hemery e começou bem, mas acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, e se despediu do torneio.

O primeiro set, que teve mais de uma hora de duração, foi o mais equilibrado possível. Ambos os tenistas sacaram muito bem e não sofreram uma única quebra de saque no decorrer da parcial, que teve de ser decidida no tie-break. No game decisivo, Hemery levou a melhor, venceu por 7 a 5, fechou o set em 7 a 6 e saiu na frente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo no segundo game do segundo set, a reação de Thiago Monteiro ficou mais difícil, já que o brasileiro sofreu quebra logo em seu primeiro saque. O cearense se recuperou, mas a quebra de serviço, que acabou sendo a única da parcial, fez a diferença. O francês venceu o segundo set por 6 a 3, fechou o jogo em 2 sets a 0 e avançou no quali do US Open, deixando o brasileiro para trás.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente