Técnico de Federer defende que suíço não torce contra NadalMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Técnico de Federer defende que suíço não torce contra Nadal

Seria ?natural? que o recordista de títulos de Grand Slam, Roger Federer, não torcesse a favor de seu maior rival, que pode igualar sua marca. Tendo Rafael Nadal com principal concorrente (o espanhol acumula 17 triunfos nos quatro principais torneios, três a menos que o suíço), o óbvio não se torna verdade. Isso porque segundo [?]

15:45 | 02/08/2018

Seria ?natural? que o recordista de títulos de Grand Slam, Roger Federer, não torcesse a favor de seu maior rival, que pode igualar sua marca. Tendo Rafael Nadal com principal concorrente (o espanhol acumula 17 triunfos nos quatro principais torneios, três a menos que o suíço), o óbvio não se torna verdade. Isso porque segundo Severin Luthi, técnico do atual número dois do mundo, o foco de seu conterrâneo não está no rival ? e sim, nele mesmo.

?Você tem que se preocupar consigo mesmo. Roger é inacreditavelmente tranquilo com relação a isso. Ele não pensa: ?se o Rafa não vencer, ele não vai se aproximar de mim?. Pensar desta forma não ajudaria em nada?, afirmou Luthi.

?Ele, na verdade, é mais relaxado do que aparenta. Só que Federer sabe que precisa ser sério quando o assunto é ele mesmo?, complementou o treinador suíço. Anteriormente, Luthi também saiu em defesa de Federer, explicando que o tenista optou por disputar apenas Cincinnati e abrir mão de Montreal para se poupar antes do Aberto dos Estados Unidos.

?Com 37 anos, ele sabe que não precisa jogar muitos torneios antes de um Grand Slam. O mais importante é chegar fresco, motivado e inspirado?, finalizou o responsável por treinar a equipé suíça na Copa Davis

Gazeta Esportiva

TAGS