Participamos do

Segundo técnico, CR7 ficará na reserva da Juve em algumas oportunidades

A Juventus vai em busca de seu oitavo título consecutivo no Campeonato Italiano, mas, além dessa competição, o clube comandado por Massimiliano Allegri ainda disputa outras tantas, como a tão almejada Liga dos Campeões. Por conta disso, e talvez também pela idade mais ?avançada? de seu novo craque, o técnico disse nesta sexta-feira que não hesitará [?]
16:15 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Juventus vai em busca de seu oitavo título consecutivo no Campeonato Italiano, mas, além dessa competição, o clube comandado por Massimiliano Allegri ainda disputa outras tantas, como a tão almejada Liga dos Campeões. Por conta disso, e talvez também pela idade mais ?avançada? de seu novo craque, o técnico disse nesta sexta-feira que não hesitará em deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas caso acredite ser necessário nas próximas partidas.

?Ele precisa entender que, às vezes, começará no banco e depois jogará só meia hora. Até ele precisará de um descanso em algum momento. No Real Madrid ele foi administrado de maneira excelente?, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira antes do jogo contra a Lazio, no sábado, às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Italiano.

CR7 está com 33 anos e, apesar dos inúmeros elogios à sua forma física, preocupa seu treinador, não pelo risco de lesão, mas pela importância que terá na equipe em momentos decisivos. A partida contra a Lazio será a primeira do português em sua nova casa, a Juventus Arena, em Turim, e será a chance de fazer seu primeiro gol com a camisa bianconera. Na rodada de estreia do Calcio, a Velha Senhora venceu o Chievo por 3 a 2, mas o craque não balançou as redes.

Mesmo sem ter marcado, o currículo com cinco títulos de melhor do mundo dá uma folga ao craque. Além de ter sido elogiado pelo preparador Giovanni Mauri, com quem já trabalhou, o  jogador também encantou seu experiente técnico.

?Ronaldo treina de forma muito competitiva, leva tudo a sério e é um campeão, construindo seu sucesso ao longo do tempo por meio de trabalho duro e sacrifício. Ele é um grande exemplo para jogadores mais jovens e eleva nossa qualidade no geral? Ele está trazendo um grande entusiasmo ao futebol italiano?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente