Ricciardo diz que a rotina motivou ida para a Renault: ?Era hora de mudar?Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ricciardo diz que a rotina motivou ida para a Renault: ?Era hora de mudar?

A saída de Daniel Ricciardo da Red Bull rumo à Renault foi confirmada no início de agosto, mas ainda é assunto na Fórmula 1. Nesta quinta-feira, na preparação para o Grande Prêmio da Bélgica, o australiano falou sobre sua decisão e esclareceu que não teve problemas com a equipe, mas que está cansado da rotina. [?]

23:45 | 23/08/2018

A saída de Daniel Ricciardo da Red Bull rumo à Renault foi confirmada no início de agosto, mas ainda é assunto na Fórmula 1. Nesta quinta-feira, na preparação para o Grande Prêmio da Bélgica, o australiano falou sobre sua decisão e esclareceu que não teve problemas com a equipe, mas que está cansado da rotina.

?Depois de anos indo à mesma fábrica todo dia, esse tipo de rotina, eu sentia às vezes que meu gosto pelo esporte estava ficando um pouco dormente?, admitiu Ricciardo, que chegou à Red Bull em 2008, competindo em categorias inferiores, e estreou pela equipe principal em 2014. ?Não houve nenhum desentendimento, nenhum ressentimento com ninguém da equipe ou os chefes?.

Ricciardo disse que a queda de desempenho durante a temporada também motivou a mudança de equipe. ?Na primeira parte do ano, até Monaco, foi um ótimo começo de ano para mim, com muitos pontos positivos. Mas às vezes, por algum motivo, eu me sentia frustrado comigo mesmo. Quando ponderei, uma mudança de cenário era a resposta que eu precisava?.

O piloto australiano, no entanto, garantiu que seu foco está na Red Bull até o final da temporada. ?Não sinto que minha presença na equipe mudou. Provavelmente é mostrado aos domingos que a vontade está 100% ali. A vontade de correr e ser o melhor certamente não diminuiu. Não acho que algo mudou no decorrer do processo?.

Force India ?muda de nome? e perde os pontos de 2018

Alonso revela ter recusado proposta da Red Bull para 2019

Substituto de Ricciardo, Gasly revela momento de euforia com a notícia

Ricciardo também explicou a escolha da Renault como sua nova equipe. ?Eu considerei a Renault por algum tempo. Eles não saíram do nada na última hora?, disse. ?Não foi uma decisão fácil e havia muitos fatores para ponderar?.

Ainda na Red Bull, Daniel Ricciardo disputa o tradicional Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, neste fim de semana. A corrida deste domingo será às 10h10 (de Brasília). Ricciardo é o quinto colocado do Mundial de Pilotos, com 118 pontos somados, enquanto a Red Bull ocupa a terceira posição do Mundial de Construtores, com 223 pontos.

Gazeta Esportiva

TAGS