Raikkonen comanda segundo treino e Ferrari domina primeiro dia na BélgicaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Raikkonen comanda segundo treino e Ferrari domina primeiro dia na Bélgica

Nesta sexta-feira, teve início o Grande Prêmio da Bélgica, realizado na pista de Spa-Francorchamps e válido pela 13ª etapa do Circuito Mundial da Fórmula 1. Após Sebastian Vettel liderar o primeiro treino livre, foi a vez de Kimi Raikkonen mostrar que a Ferrari chega forte neste final de semana. O finlandês dominou as ações na segunda sessão [?]

11:45 | 24/08/2018

Nesta sexta-feira, teve início o Grande Prêmio da Bélgica, realizado na pista de Spa-Francorchamps e válido pela 13ª etapa do Circuito Mundial da Fórmula 1. Após Sebastian Vettel liderar o primeiro treino livre, foi a vez de Kimi Raikkonen mostrar que a Ferrari chega forte neste final de semana. O finlandês dominou as ações na segunda sessão e foi o mais rápido, anotando a marca de 1min44s355, superando os rivais Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes.

Tal como no primeiro teste desta sexta, Raikkonen voltou a tomar a dianteira da classificação no início. Mesmo superado por Hamilton na sequência, o finlandês voltou a pisar fundo para retomar a ponta, que conseguiu manter até o fim da sessão. Hamilton voltou a figurar entre os três primeiros, desta vez ficando com o segundo melhor tempo, equivalente a 1min43s523. Em terceiro ficou Bottas, com a marca de 1min43s803. Verstappen, da RBR, e Vettel completaram o Top 5, que repetiu os pilotos do primeiro treino.

Um dos destaques deste segundo treino livre foi Fernando Alonso, que foi para a pista pela primeira vez após o anúncio de que irá se aposentar da F1 ao final da atual temporada. O espanhol não participou do primeiro treino do dia, em que a McLaren deu oportunidade para que o inglês Lando Norris, piloto reserva, corresse ao lado de Stoffel Vandoorne. Alonso terminou com o 16º tempo, anotando 1min46s153.

Neste sábado, os pilotos voltam a Spa-Francorchamps para realizar o terceiro e último treino livre do GP da Bélgica, às 7h (no horário de Brasília). Na sequência, às 10h, acontecerá o treino classificatório, que definirá o grid de largada da corrida, que ocorre no domingo, com largada programada para as 10h10.

Gazeta Esportiva

TAGS