Participamos do

Quenianos dominam 22ª Meia Maratona do Rio de Janeiro

  O Quênia dominou a 22ª Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada neste domingo, na capital carioca. Paul Kipkorir foi o grande vencedor no masculino, enquanto Esther Kakuri se sagrou bicampeã no feminino. Welington Bezerra da Silva foi o brasileiro melhor colocado da prova, completando a mesma na segunda posição, 25 segundos após o primeiro [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O Quênia dominou a 22ª Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada neste domingo, na capital carioca. Paul Kipkorir foi o grande vencedor no masculino, enquanto Esther Kakuri se sagrou bicampeã no feminino. Welington Bezerra da Silva foi o brasileiro melhor colocado da prova, completando a mesma na segunda posição, 25 segundos após o primeiro colocado.

Entre os homens, Paul Kipkorir teve de acelerar o ritmo para superar a concorrência do compatriota Denis Kusimba, do etíope Demiso Gudeta e dos brasileiros Welington da Silva e Paulo Roberto Almeida. O queniano completou o trajeto em 1h5min2 e comentou sobre a prova após cruzar a linha de chegada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A umidade e o calor dificultaram a prova, porque não pudemos forçar muito na largada. Tanto os competidores quenianos quanto os brasileiros eram bem fortes, o que tornou a disputa equilibrada. Depois dos 10 km iniciais resolvi acelerar e o brasileiro segundo colocado veio junto. Felizmente depois consegui abri certa vantagem?, ressaltou o maratonista de 32 anos de idade, que agora volta as atenções para a Meia Maratona de Buenos Aires, no próximo domingo.

Vice-campeão, o brasileiro Welington Bezerra da Silva mostrou toda sua satisfação com o desempenho obtido neste domingo, o melhor na Meia Maratona do Rio de Janeiro.

?Estou muito feliz com meu desempenho e por ter participado dessa prova, que é muito conhecida no Brasil?, afirmou. ?Até o quilometro 14, qualquer um dos atletas que estava no pelotão da frente poderia ter vencido, mas quando o Paul abriu fui só mantendo o meu ritmo porque estava difícil de chegar nele?, completou o atleta do Cruzeiro, que iniciará a preparação para a Maratona de Berlim, dia 15 de setembro.

Entre as mulheres, Esther Kakuri completou a prova em 1h18min42 e admitiu, também, que a umidade foi o grande desafio a ser enfrentado no Rio.

?Eu gosto muito de correr no Rio, sinto a energia dos torcedores. Esse percurso é muito agradável e já quero estar aqui ano que vem, de novo. Nessa prova, meu maior adversário foi mesmo a umidade alta. Então, a  tática foi correr para ganhar, sem me importar muito com o tempo?, destacou ela, que também estará em Buenos Aires na próxima semana.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente