Participamos do

Perez aproveita pista seca no fim e lidera primeiro treino livre em Monza

A chuva acabou sendo o grande fator de desequilíbrio do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, nesta sexta-feira. Em uma sessão marcada, no início, pela pista do tradicional circuito de Monza bastante molhada, se sobressaiu quem firmou como estratégia entrar apenas na parte final. Foi assim que, com a bandeira [?]
08:45 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A chuva acabou sendo o grande fator de desequilíbrio do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, nesta sexta-feira. Em uma sessão marcada, no início, pela pista do tradicional circuito de Monza bastante molhada, se sobressaiu quem firmou como estratégia entrar apenas na parte final. Foi assim que, com a bandeira quadriculada já agitada, Sergio Perez colocou a ?nova? Force India no topo da sessão.

Com tempo cravado de 1m34s, o piloto mexicano foi seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo companheiro de equipe Esteban Ocon, que também aproveitou a pista mais seca na parte final para fazer suas melhores voltas. Com seu melhor treino na temporada, Brendon Hartley, da STR-Honda, terminou com o quarto melhor tempo, na frente de Daniel Ricciardo, que completou a lista dos cinco primeiros.

Principais candidatos ao título, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel tiveram sessão discreta e com a pista muito molhada acabaram se poupando para o segundo treino livre, que acontece ainda nesta sexta, com previsão de clima mais firme. O inglês terminou com o 11º melhor tempo, enquanto o alemão foi o 17º.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo no início da atividade, a Red Bull decidiu por a prova sua atualização para ganho no rendimento de seu motor. Entretanto, a estratégia se mostrou ainda passível de ajustes, já que por muito pouco Ricciardo não ficou na pista com problemas na sua unidade. O piloto foi obrigado a retornar aos boxes antes de voltar à pista novamente.

O primeiro piloto a rodar na casa do 1m35 foi outro membro da RBR: Max Verstappen, que restando meia hora para o fim do primeiro treino livre assumiu a ponta e a manteve por alguma tempo. Seu bom rendimento, porém, acabou logo. Sem deixar de adotar seu estilo arrojado, perdeu a traseira do carro, mas ainda conseguiu mantê-lo na pista. Depois, passou reto na variante Della Roggia.

Na reta final, com a pista em melhores condições, os tempos começaram a cair drasticamente e quem estava na pista aproveitou para elevar seu nível de desempenho, caso dos dois pilotos da ?nova? Force India. Antes, a STR assumiu a ponta com uma dobradinha de Hartley e Pierre Gasly, logo superada por Kimi Raikkonen. Na última volta, Perez voou baixo e assumiu a liderança definitiva.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente