Participamos do

NCAA anuncia novas regras que beneficiam atletas não selecionados no Draft

Nesta quarta-feira, o basquete universitário americano passou por uma série de mudanças anunciadas pela NCAA, entidade que comanda a categoria. Dentre algumas alterações, a mais importante causa impacto na vida dos atletas universitários elegíveis no Draft, mas que não são selecionados por nenhuma franquia. A nova regra define que o jogador que não for escolhido [?]
16:45 | Ago. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, o basquete universitário americano passou por uma série de mudanças anunciadas pela NCAA, entidade que comanda a categoria. Dentre algumas alterações, a mais importante causa impacto na vida dos atletas universitários elegíveis no Draft, mas que não são selecionados por nenhuma franquia.

A nova regra define que o jogador que não for escolhido durante o Draft poderá retornar à sua Universidade, ainda recebendo uma assistência financeira. A mudança é uma boa notícia para os jovens, já que, atualmente, quem não assina com nenhuma franquia é forçado a buscar outras opções profissionais, como a G-League, ou a jogar na Europa.

Além da mudança no Draft, os atletas considerados ?de elite? do basquete colegial poderão contratar agentes, a partir da próxima temporada, no entanto, esses agentes dos jogadores vindos da universidade terão que ter um?aval? da NCAA através de um certificado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre as alterações, a NCAA destaca a preocupação para o melhor para os atletas. ?As ações que estamos tomando no esporte universitário promoverão a integridade do jogo, fortalecerão a responsabilidade e priorizarão os interesses dos estudantes-atletas sobre quaisquer outros fatores?, declarou.

MediaCard--mediaForward

customisable-border" dir="ltr" data-scribe="component:card">

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente