Participamos do

Na luta contra o rebaixamento, CRB vence Sampaio Corrêa e sobe na tabela

Em duelo de desesperados na luta contra o rebaixamento, o CRB recebeu o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé na noite desta sexta-feira e fez a lição de casa. Em duelo válido pela 24 rodada da Série B, o time da casa sofreu, mas conseguiu importante triunfo pelo placar de 2 a 1. O time [?]
23:30 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em duelo de desesperados na luta contra o rebaixamento, o CRB recebeu o Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé na noite desta sexta-feira e fez a lição de casa. Em duelo válido pela 24 rodada da Série B, o time da casa sofreu, mas conseguiu importante triunfo pelo placar de 2 a 1.

O time da casa dominou o primeiro tempo, o que não se refletiu no placar, que foi em apenas 1 a 0 para o intervalo. Na segunda etapa, o CRB sofreu o empate, mas acreditou até o fim e voltou a ficar á frente no fim da partida, para garantir os três pontos.

Com o resultado, o CRB ganha um respiro e vai a 28 pontos, subindo para a 13ª posição, sem poder ser ultrapassado nesta rodada. O Sampaio, por sua vez, fica com 21 pontos e segue na vice-lanterna da competição.

Ambos os times voltam a campo na próxima terça-feira, para rodada cheia da Série B. Às 19h15 (de Brasília), o CRB visita o Avaí na Ressacada. Às 21h30 (de Brasília), é a vez do Sampaio Corrêa receber o Brasil de Pelotas no Castelão.

O jogo

O primeiro tempo começou agitado, com intensa disputa no meio-campo. Logo aos dois minutos, o Sampaio chegou com perigo pela primeira vez, quando Jocinei arriscou um chute de fora da área e a bola acabou saindo por pouco.

Domínio do CRB e gol logo no início

A resposta foi imediata. O time da casa se lançou ao ataque e Neto Baiano sofreu a falta na perto da grande área. Aos cinco minutos, o próprio atacante fez a cobrança, a bola passou no meio da barreira, quicou, enganando o goleiro, e foi parar no canto esquerdo da meta para inaugurar o marcador.

Com o placar aberto, foi o Sampaio quem se mandou para o ataque, enquanto o CRB se fechava. O time visitante trocava passes, tentando achar espaços, mas esbarrava em forte marcação dos adversários. Aos 16, porém, foi a vez dos anfitriões chegarem à meta dos visitantes e quase ampliaram.

A bola sobrou na área do Sampaio e o zagueiro Anderson chegou batendo de primeira. A bola, no entanto, passou por cima do gol de Andrey, mas levou bastante perigo.

Poucas emoções e poucas chances de gol

A equipe do Maranhão tinha dificuldades pra criar jogadas ofensivas, enquanto o CRB, explorando as laterais, quando chegava, era com perigo. Com metade do primeiro tempo jogado, o time da casa passou a pressionar mais e aumentar o volume de jogo.

A partida esfriou bastante e seguiu sem muitas emoções e muito menos chances para ambos os lados. O CRB manteve o domínio o jogo até o fim, porém não conseguiu concretizar a superioridade em gols. O Sampaio ainda teve uma chance aos 41 minutos em cobrança de falta de Jocinei, mas João Carlos saiu de soco para evitar o empate.

A segunda etapa voltou com a mesma marcação forte do CRB continua e com o Sampaio sem conseguir sair para o jogo. Fato é que o era bastante morno e a produção das equipes caiu em relação aos primeiros 45 minutos.

Aos 10 minutos, Jocinei apareceu de novo em jogada individual, puxou para o meio e chutou com força, mas a bola passou à direita da meta de João Carlos.

Sampaio cresceu e chegou ao empate

Aos poucos o Sampaio foi tomando a dianteira da partida e não tardou para deixar tudo igual em Maceió. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Jocinei, Julinho cabeceou no canto esquerdo baixo do goleiro e empatou para os visitantes.

Depois do gol dos adversário, o CRB começou a buscar espaços na defesa do Sampaio, que passou a se defender bem e se atentar ás jogadas de velocidade pelas laterais.

O Sampaio queria a virada e levou muito perigo, novamente com Jocinei, aos 32 minutos. Ele cobrou falta endereçada ao canto esquerdo baixo do goleiro, que fez boa defesa.

Mais uma cobrança de falta e mais um gol ? o da vitória

O empate parecia encaminhado, até que aos 37 minutos, mais um gol de falta. Neto Baiano armou para bater, mas quem foi para a bola foi Paulinho, que bateu no canto superior direito de Andrey, que nada pôde fazer para evitar o golaço.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 31 de agosto de 2018 (sexta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Cartões amarelos: Feijão, neto Baiano (CRB); William Oliveira (Sampaio Corrêa)

Gols: CRB: Neto Baiano, aos cinco minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos 37 minutos do segundo tempo; SAMPAIO CORRÊA: Julinho, aos 19 minutos do segundo tempo

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição, Paulinho; Claudinei, Lucas (Feijão) e Marcelo; Mazola (Iago), Neto Baiano e Willians Santana (Elias).

Técnico: Doriva

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Willian Oliveira, Jocinei (João Paulo) e Fernando Sobra; Matheuzinho, Uillian (Alison) e Bruninho (Eloir)

Técnico: Paulo Roberto Santos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente