Participamos do

Murray derrota Edmund e avança em Washington; Zverev também vence

Depois de uma estreia complicada, Andy Murray, ex-número 1 do mundo, voltou a fazer uma partida acirrada, e novamente venceu, garantindo vaga nas oitavas de final do ATP 500 de Washington. A vítima da vez foi o britânico Kyle Edmund, 18º do ranking e cabeça de chave quatro do torneio, derrotado em 2h32 por dois sets [?]
22:15 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de uma estreia complicada, Andy Murray, ex-número 1 do mundo, voltou a fazer uma partida acirrada, e novamente venceu, garantindo vaga nas oitavas de final do ATP 500 de Washington. A vítima da vez foi o britânico Kyle Edmund, 18º do ranking e cabeça de chave quatro do torneio, derrotado em 2h32 por dois sets a um, parciais de por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4.

Essa foi apenas a quinta partida ? e terceira vitória ? de Murray no ano. O tenista, inclusive, não vencia dois duelos seguidos na mesma competição desde a campanha até as quartas de final de Wimbledon no último ano, quando disputou seu último torneio antes de parar por 11 meses devido às lesões e a uma cirurgia no quadril.

Na próxima fase, Murray enfrenta o romeno Marius Copil, 93º colocado no ranking mundial, que eliminou o francês Jeremy Chardy com um duplo 6/4. O britânico tem recordações positivas do adversário, já que venceu o único confronto entre os dois no saibro de Madrid, no último ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com um bom desempenho nos saques, os tenistas confirmaram seus serviços até o 11º game, quando Edmund, enfim, conseguiu complicar o adversário. No entanto, Murray não se abalou e deu o troco na sequência. No game de desempate, melhor para o ex-número 1 do mundo, que garantiu a vitória por 7 a 4, fechando o set por 7 a 6.

Ciente da necessidade de vencer a parcial, Edmund cresceu de produção e quebrou o saque do adversário duas vezes seguidas, complicando Murray. Sacando para confirmar o game, o jovem de 23 anos evitou a quebra e precisou de seis set points para empatar o duelo.

Assim como na primeira parcial, os tenistas tinham um ótimo aproveitamento nos saques e não davam chances para as quebras, até o 10º game, quando a experiência pesou. Murray contou com um erro bobo e uma dupla falta do compatriota para quebrar o serviço, assegurando a vitória na parcial por 6 a 4 e na partida por 2 a 1.

Zverev bate tunisiano com facilidade

Após vencer o primeiro set e ter sua partida adiada, Alexander Zverev voltou às quadras na noite desta terça-feira para completar sua estreia. E sem maiores problemas, o atual campeão do ATP 500 de Washington e principal cabeça de chave do atual torneio derrotou o tunisiano Malek Jaziri por dois sets a um, parciais de 6/2 e 6/1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente