Participamos do

?Minha maior conquista?, diz Duda após título do Torneio dos Campeões

O título do Torneio dos Campeões, última e mais importante etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, coroou a bela temporada feita pela dupla Ágatha e Duda. Com apenas 20 anos de idade, a segunda conquistou sua primeira medalha de ouro em solo internacional, já que só havia sido campeã em etapas brasileiras. Considerada [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O título do Torneio dos Campeões, última e mais importante etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, coroou a bela temporada feita pela dupla Ágatha e Duda. Com apenas 20 anos de idade, a segunda conquistou sua primeira medalha de ouro em solo internacional, já que só havia sido campeã em etapas brasileiras. Considerada uma das maiores promessas nacionais, Duda já se firma como realidade e mostra que o futuro do Brasil nas areias é extremamente promissor.

?É um dos maiores torneios do mundo, tirando Olimpíada e Copa do Mundo, é a principal competição. Essa foi minha maior conquista. Nunca tinha conquistado um ouro fora do Brasil. A gente foi para Moscou na semana passada e ficou em segundo e falei ?Meu Deus?, mas meu técnico falou ?Calma, um dia vai acontecer'?, afirmou, em entrevista publicada pelo site Olimpíada Todo Dia.

Líderes do ranking mundial, as brasileiras venceram seis das sete partidas disputadas em Hamburgo, na Alemanha, onde se reuniram as 10 duplas mais bem colocadas do ranking mundial. A campanha beirou o impecável, e seria improvável se analisados os resultados do início da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?No início do ano não conseguíamos muito, ficamos em nono, quinto, depois fomos nos ajustando. Trabalhamos o físico e tático, caminhamos passo a passo, mas ainda precisamos trabalhar muito?, reconheceu Duda.

O primeiro ouro de 2018 veio apenas na quinta etapa do Circuito, em Itapema, Santa catarina. Ágatha e Duda ainda conquistaram a prata em Moscou, na Rússia, na nona etapa, antes de ficarem no lugar mais alto do pódio no Torneio de Campeões, décima e última etapa. Ademais, foram duas etapas terminadas na quarta colocação, três em quinto e duas em nono.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente