Participamos do

Mercedes cogita fazer acordo que inclui caixa de câmbio com Williams

A Mercedes está em discussão para fazer um acordo com a Williams para compartilhar a caixa câmbio. Conhecida por tradicionalmente construir seu próprio equipamento em Oxfordshire, no Reino Unido, o time do canadense Lance Stroll está buscando alternativas para melhorar sua performance. Isso porque a escuderia britânica está longe de sua melhor fase e, até [?]
14:30 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Mercedes está em discussão para fazer um acordo com a Williams para compartilhar a caixa câmbio. Conhecida por tradicionalmente construir seu próprio equipamento em Oxfordshire, no Reino Unido, o time do canadense Lance Stroll está buscando alternativas para melhorar sua performance. Isso porque a escuderia britânica está longe de sua melhor fase e, até agora, soma apenas quatro pontos, amargando a lanternina do Mundial de Construtores.

Atualmente, outras escuderias já são adeptas a esse tipo de acordo. A Haas e a Sauber usam unidades oferecidas pela Ferrari. A própria Mercedes está envolvida em um acerto, com a Force India. Toto Wolf, diretor da Mercedes, ressaltou que discussões estão sendo feitas sobre estender o fornecimento de motor e acrescentar, na parceria, a caixa de câmbio.

?Estamos discutindo isso?, disse Toto. ?Eles são um cliente nosso de motores. Não é uma coisa enorme aumentar isso para uma caixa de câmbio. Não temos nada assinado, nem nada feito, e precisamos decidir isso nas próximas semanas porque o design do chassi é um estágio avançado para a Williams, então vamos ver como isso acontece?, destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, por sua vez, ressaltou estar de olhos abertos com a colaboração e possibilidade, mas destacou a cultura de ser independente que a Williams tem. ?A Fórmula 1 está mudando. A Force India foi uma das primeiras a abandonar a definição completa de construtor que as equipes haviam historicamente seguido de essencialmente fabricar tudo, exceto um motor?, exemplificou. ?Temos visto mais e mais equipes adotando caixas de câmbio de outros lugares. Agora temos o modelo Haas, onde você adota tudo o que não está listado?, finalizou.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente