Participamos do

McLaren confirma que Alonso não correrá na Fórmula 1 em 2019

No início da tarde desta terça-feira, a McLaren anunciou, por meio de nota oficial em seu site, que o espanhol Fernando Alonso não correrá mais pela Fórmula 1 a partir de 2019. O piloto disputará os Grandes Prêmios que ainda restam nesta temporada e abandonará o principal campeonato de automobilismo no ano que vem, mas [?]
12:45 | Ago. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No início da tarde desta terça-feira, a McLaren anunciou, por meio de nota oficial em seu site, que o espanhol Fernando Alonso não correrá mais pela Fórmula 1 a partir de 2019. O piloto disputará os Grandes Prêmios que ainda restam nesta temporada e abandonará o principal campeonato de automobilismo no ano que vem, mas ainda não confirmou se irá para a Fórmula Indy ou qualquer outra categoria.

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, fez questão de exaltar o espanhol, e disse que a escolha foi tomada inteiramente pelo piloto.

?Todos têm o seu momento para fazer uma mudança, e Fernando decidiu que o final desta temporada é o dele. Nós respeitamos sua decisão, mesmo que acreditemos que ele esteja na melhor forma de sua carreira. Nosso diálogo aberto com Fernando significou que poderíamos planejar essa eventualidade?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alonso explicou que, depois de 17 anos, esse é realmente o momento para deixar a Fórmula 1, e agradeceu a todos que o ajudaram em sua trajetória.

?Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente. Eu aproveitei cada minuto dessas temporadas incríveis e não sei como agradecer às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais?, declarou.

Além disso, o piloto confirmou que ainda realizará os GP?s dessa temporada, e deixou em aberto a possibilidade de ir para outras categorias.

?Ainda há vários GPs para esta temporada, e vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca?.Vamos ver o que o futuro traz; novos desafios emocionantes estão por vir. Estou tendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso continuar explorando novas aventuras?, completou

Fernando Alonso estreou na Fórmula 1 no GP da Austrália de 2001, e durante sua trajetória, correu por Minardi, Renault, Ferrari e McLaren. Ao todo, o espanhol subiu no pódio 97 vezes, venceu 32 corridas e foi campeão mundial em 2005 e em 2006.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente