Participamos do

Leonardo de Deus faz grande prova e conquista prata no Pan-Pacífico

Leonardo de Deus foi o responsável pela única medalha do Brasil nesta sexta-feira no Pan-Pacífico de Natação, realizado no Japão. Na final dos 200m Borboleta masculino, o nadador natural de Campo Grande fez ótima prova, terminou com um tempo de 1:54.89 e conquistou a medalha de prata, atrás apenas do anfitrião Daiya Seto (1:54.34). O [?]
10:30 | Ago. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Leonardo de Deus foi o responsável pela única medalha do Brasil nesta sexta-feira no Pan-Pacífico de Natação, realizado no Japão. Na final dos 200m Borboleta masculino, o nadador natural de Campo Grande fez ótima prova, terminou com um tempo de 1:54.89 e conquistou a medalha de prata, atrás apenas do anfitrião Daiya Seto (1:54.34). O terceiro lugar ficou com o americano Zach Harting.

O início do brasileiro foi muito bom, tanto que manteve a liderança da prova até os 150m. Porém, viu o ritmo do japonês aumentar principalmente na parte final da prova e o seu, consequentemente, cair. Mesmo assim, conseguiu garantir o segundo lugar e o segundo lugar mais alto do pódio. Pela final B, Luiz Altamir Melo ficou com o primeiro lugar após um tempo de 1:56.23.

A prova dos 100m livres masculino foi outra com grande participação de brasileiros. Disputando a medalha, Marcelo Chierighini  fez também uma boa prova e por muito pouco não saiu da piscina com a medalha de bronze. Nadando na casa dos 48s51, o paulista terminou em quarto, 14 décimos atrás do americano Dressel Calebe. Já Pedro Spajari não teve grande atuação e terminou em sétimo. Pela final B da mesma prova, Gabriel Santos terminou quarto com um tempo na casa dos 49 segundos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos 100 m costas masculino, Gabriel Fantoni foi o único brasileiro na piscina. Na decisão B, conseguiu um bom desempenho e terminou em terceiro com um tempo de 53s92. Já no revezamento 4×200 m livre masculino, última prova do dia, a equipe brasileira formada por Luiz Altamir Melo, Fernando Scheffer, Leonardo de Deus e Guilherme Costa ficou com o quarto lugar depois de marcar um tempo de 7:11.65.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente