Participamos do

Hulkenberg troca unidade de potência e larga da última fila em Monza

Findado o primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que teve Sergio Perez com o melhor tempo na primeira sessão e Vettel na segunda, foi definida a suspensão de Nico Hulkenberg a ser cumprida no próximo domingo, no tradicional circuito de Monza. Com a troca na unidade de potência [?]
12:30 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Findado o primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que teve Sergio Perez com o melhor tempo na primeira sessão e Vettel na segunda, foi definida a suspensão de Nico Hulkenberg a ser cumprida no próximo domingo, no tradicional circuito de Monza. Com a troca na unidade de potência após sofrer um acidente na Bélgica, o piloto da Renault vai largar da última fila no próximo domingo.

Com a punição de Hulkenberg, os dois últimos colocados no grid de largada na Itália já estão definidos e, coincidentemente, reúnem os dois pilotos da provável formação da Renault em 2019. Isso porque, por também ter trocado sua unidade de potência, nesta sexta, Daniel Ricciardo vai largar na 19ª posição, uma a frente do futuro parceiro, último por ter entrado depois na pista.

A mudança no motor não é novidade para o alemão, que já havia trocado a unidade na Bélgica. Entretanto, ele recebeu uma penalidade extra de dez lugares para Monza após o acidente da primeira curva na Bélgica. Na primeira sessão desta sexta-feira, Hulkenberg terminou em nono. Já na segunda fechou o top 10 dos melhores tempos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente