Participamos do

Guilherme Clezar vence um set, mas é eliminado do quali do US Open

Um dos possíveis representantes do Brasil no US Open, Guilherme Clezar se despediu do qualifying do grand slam nesta quinta-feira. O gaúcho enfrentou o italiano Lorenzo Sonego e jogou de igual para igual, mas acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3 em três horas de jogo. Apesar da eliminação de [?]
23:45 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos possíveis representantes do Brasil no US Open, Guilherme Clezar se despediu do qualifying do grand slam nesta quinta-feira. O gaúcho enfrentou o italiano Lorenzo Sonego e jogou de igual para igual, mas acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3 em três horas de jogo.

Apesar da eliminação de Clezar, o Brasil ainda pode ter um representante no US Open. Thiago Monteiro, o único tenista masculino que segue vivo no quali, entra em quadra na noite desta quinta-feira diante do francês Calvin Hemery.

Guilherme Clezar começou bem no jogo, quebrando o serviço de Sonego logo no primeiro game. No entanto, o italiano devolveu a quebra dois games depois e, após muito equilíbrio, conseguiu nova quebra no último game para fechar o set em 7 a 5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo set foi praticamente uma cópia espelhada do primeiro. Desta vez, Clezar conseguiu a primeira quebra da parcial e ficou à frente até a parte decisiva. No antepenúltimo game, Sonego quebrou o serviço do brasileiro, mas Clezar devolveu a quebra logo em seguida e fechou a segunda parcial por 7 a 5.

Apesar da vitória com maior diferença, o terceiro set também foi bastante equilibrado. Logo no segundo game, Sonego conseguiu a única quebra da parcial e ficou em vantagem durante todo o set. Clezar salvou cinco match-points nos dois últimos games, mas não conseguiu evitar a vitória do italiano por 6 a 3, fechando o jogo em 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente