Gasly não esconde felicidade após anúncio da RBR: ?Pulamos na piscina?Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Gasly não esconde felicidade após anúncio da RBR: ?Pulamos na piscina?

Pierre Gasly tem motivos de sobra para comemorar. E assim o fez, quando recebeu a notícia de que foi o escolhido da RBR para substituir Daniel Ricciardo, que rumará à Renault, ao fim da atual temporada da Fórmula 1. Em entrevista para o site oficial da escuderia, o francês de 22 anos de idade admitiu [?]

10:00 | 22/08/2018

Pierre Gasly tem motivos de sobra para comemorar. E assim o fez, quando recebeu a notícia de que foi o escolhido da RBR para substituir Daniel Ricciardo, que rumará à Renault, ao fim da atual temporada da Fórmula 1. Em entrevista para o site oficial da escuderia, o francês de 22 anos de idade admitiu que não conseguiu conter a felicidade assim que Helmut Marko, consultor da escuderia, o ligou com a informação. O êxtase foi tanto, que a comemoração começou com um mergulho imediato na piscina de sua casa.

?Quando atendi a ligação do Helmut (Marko), eu estava de cueca. Quando a ligação terminou, saí pela casa gritando para os meus amigos e pulamos na piscina na hora. Estávamos todos muito animados e eu muito feliz por ser algo que desejo por muito tempo. Claro que esse era o objetivo quando me juntei ao programa da RBR, por isso da felicidade e animação?, revelou o jovem, que será companheiro de Max Verstappen em sua ?nova casa?.

Atualmente, Gasly corre pela STR, equipe derivada da RBR. Em sua segunda temporada na F1, o francês, campeão da F2 em 2016, ocupa a 13ª posição do campeonato até o momento, com 27 pontos ganhos. Dentre os resultados mais significativos, estão o quarto lugar no GP do Barein, a sétima colocação em Monaco e a sexta colocação na Hungria. Por mais que não sejam números de um candidato ao título, o piloto de 22 anos tem a confiança da construtora em função de seu potencial futuro.

?Pierre está no seu segundo ano na F1, então ele ainda precisa de alguma experiência. Mas sua velocidade pura, especialmente em classificação, é bem parecida com a de Max. Essa é uma de suas qualidades. Esperamos que ele seja um substituto a altura de Ricciardo até a metade do ano que vem?, afirmou Helmut Marko.

Ainda pela STR, Pierre Gasly volta às pistas da Fórmula 1 neste final de semana, quando será realizado o Grande Prêmio da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps. Como manda o protocolo, os treinos livres começam na sexta-feira e, no sábado, ocorre o treino classificatório para definir o grid de largada. A corrida será disputada no domingo, a partir das 10h10 (no horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS