Participamos do

Gasly não esconde felicidade após anúncio da RBR: ?Pulamos na piscina?

Pierre Gasly tem motivos de sobra para comemorar. E assim o fez, quando recebeu a notícia de que foi o escolhido da RBR para substituir Daniel Ricciardo, que rumará à Renault, ao fim da atual temporada da Fórmula 1. Em entrevista para o site oficial da escuderia, o francês de 22 anos de idade admitiu [?]
10:00 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pierre Gasly tem motivos de sobra para comemorar. E assim o fez, quando recebeu a notícia de que foi o escolhido da RBR para substituir Daniel Ricciardo, que rumará à Renault, ao fim da atual temporada da Fórmula 1. Em entrevista para o site oficial da escuderia, o francês de 22 anos de idade admitiu que não conseguiu conter a felicidade assim que Helmut Marko, consultor da escuderia, o ligou com a informação. O êxtase foi tanto, que a comemoração começou com um mergulho imediato na piscina de sua casa.

?Quando atendi a ligação do Helmut (Marko), eu estava de cueca. Quando a ligação terminou, saí pela casa gritando para os meus amigos e pulamos na piscina na hora. Estávamos todos muito animados e eu muito feliz por ser algo que desejo por muito tempo. Claro que esse era o objetivo quando me juntei ao programa da RBR, por isso da felicidade e animação?, revelou o jovem, que será companheiro de Max Verstappen em sua ?nova casa?.

Atualmente, Gasly corre pela STR, equipe derivada da RBR. Em sua segunda temporada na F1, o francês, campeão da F2 em 2016, ocupa a 13ª posição do campeonato até o momento, com 27 pontos ganhos. Dentre os resultados mais significativos, estão o quarto lugar no GP do Barein, a sétima colocação em Monaco e a sexta colocação na Hungria. Por mais que não sejam números de um candidato ao título, o piloto de 22 anos tem a confiança da construtora em função de seu potencial futuro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Pierre está no seu segundo ano na F1, então ele ainda precisa de alguma experiência. Mas sua velocidade pura, especialmente em classificação, é bem parecida com a de Max. Essa é uma de suas qualidades. Esperamos que ele seja um substituto a altura de Ricciardo até a metade do ano que vem?, afirmou Helmut Marko.

Ainda pela STR, Pierre Gasly volta às pistas da Fórmula 1 neste final de semana, quando será realizado o Grande Prêmio da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps. Como manda o protocolo, os treinos livres começam na sexta-feira e, no sábado, ocorre o treino classificatório para definir o grid de largada. A corrida será disputada no domingo, a partir das 10h10 (no horário de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente