Participamos do

Force India perde seu lugar na Grupo Estratégico da F1

A Force India perdeu o seu lugar no Grupo Estratégico, influente grupo comporto por representantes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), os gerentes da Fórmula 1 e membros da Ferrari, Red Bull, McLaren, Mercedes e Williams, além da equipe mais bem classificada no Mundial de Construtores do ano anterior. A equipe, que ocupa o posto [?]
18:00 | Ago. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Force India perdeu o seu lugar no Grupo Estratégico, influente grupo comporto por representantes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), os gerentes da Fórmula 1 e membros da Ferrari, Red Bull, McLaren, Mercedes e Williams, além da equipe mais bem classificada no Mundial de Construtores do ano anterior.

A equipe, que ocupa o posto desde 2015, mudou de nome recentemente e, com o cancelamento da participação da antiga escuderia, precisou abrir mão do seu posto no importante grupo.

Otmar Szafnauer, chefe do time com base em Silverstone, afirmou que ainda não recebeu uma confirmação oficial da situação, mas entende que a Force India perderá sua posição no Grupo Estratégico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Por sermos uma nova inscrita, não deveremos fazer parte. Mas, ao mesmo tempo, ainda teremos de usar a mesma alocação de motores que tínhamos no começo do ano?, declarou ao Motorsport. ?Ainda temos a mesma alocação de câmbio do começo do ano. Então, como podemos dizer que somos uma nova equipe? Não somos?.

Mesmo com a Force India perdendo o seu lugar no Grupo Estratégico, anda é incerto se haverá uma substituta no final do ano. A Renault foi a melhor equipe após a Force India no ano passado, entretanto nenhuma decisão foi tomada ainda.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente