Participamos do

Federer vence francês e enfrenta Kyrgios na terceira fase do US Open

Roger Federer está na terceira fase do US Open. Nesta quinta-feira, o suíço, atual número 2 do ranking da ATP, enfrentou o francês Benoit Paire, número 56 do mundo, e teve certa dificuldade, mas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4. Apesar da diferença entre os tenistas no ranking, [?]
18:15 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roger Federer está na terceira fase do US Open. Nesta quinta-feira, o suíço, atual número 2 do ranking da ATP, enfrentou o francês Benoit Paire, número 56 do mundo, e teve certa dificuldade, mas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4.

Apesar da diferença entre os tenistas no ranking, Federer teve trabalho para avançar. No primeiro set, Federer conseguiu sua primeira quebra de saque no quinto game, mas Paire devolveu a quebra três games depois. À frente por 5 a 4, o francês poderia fechar o set, mas viu o suíço vencer três games seguidos e vencer a parcial por 7 a 5.

O segundo set foi tão equilibrado quanto o primeiro, com ambos os tenistas sacando bem e confirmando a maioria de seus serviços. Federer contou com a única quebra de saque da parcial, no quinto game, para vencê-la por 6 a 4 e ficar perto da classificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início do terceiro set, Federer teve vida mais fácil. O suíço quebrou dois dos três primeiros serviços de Paire e abriu 4 a 1 de vantagem. O francês reagiu e devolveu a quebra, diminuindo a desvantagem para 4 a 3, mas a reação não foi suficiente.

Na terceira rodada do grand slam, Federer enfrenta o australiano Nick Kyrgios. O número 30 do mundo, também nesta quinta-feira, venceu de virada o francês Pierre-Hugues Herbert por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6), 6/3 e 6/0, e terá pela frente o pentacampeão do torneio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente