Participamos do

Ex-piloto britânico relembra momento marcante com Ayrton Senna

Um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro, Ayrton Senna foi novamente lembrado pelo mundo do automobilismo. Em entrevista ao podcast oficial da F1, Martin Brundle, ex-piloto e atual comentarista da Fórmula 1 na televisão inglesa, relembrou um momento marcante que teve quando tinha o brasileiro como um dos seus principais rivais. ?Jamais vou [?]
16:30 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro, Ayrton Senna foi novamente lembrado pelo mundo do automobilismo. Em entrevista ao podcast oficial da F1, Martin Brundle, ex-piloto e atual comentarista da Fórmula 1 na televisão inglesa, relembrou um momento marcante que teve quando tinha o brasileiro como um dos seus principais rivais.

?Jamais vou me esquecer de um dia em que Ayrton me ultrapassou na F3, em Silverstone. Estava chovendo muito, ele foi por fora de mim na curva Stowe. A chuva era muito intensa mesmo e eu estava na liderança da prova. Ele foi com tanta força, e eu lembro que, naquele momento, eu dizia para mim mesmo ?você não vai conseguir completar?.De forma impressionante, Ayrton fez toda a trajetória aberta e saiu na minha frente. Na hora, eu me perguntei como ele tinha feito aquilo?,

?Depois disso, eu segui Ayrton e terminei em segundo. No pódio, eu aproveitei e falei pra ele ?A sua linha na Stowe na segunda parte da corrida não funcionou, não?? Ele disse: ?Não sei, não tentei. Estava muito molhado.? Ele tinha esse conhecimento, esse dom, a experiência que eu não tinha?, continuou Brundle.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, o comentarista destacou que, para ele, Senna mesclava arrogância com enorme talento. ?Todas as características que vi em Ayrton em 1983, eu também presenciei depois na F1. Ele era muito convencido de que todo o mundo estava contra ele, e que a FIA estava contra ele. Mas ele tinha um talento muito grande, como na história de Silverstone. Lá, ele sabia exatamente o que fazer. Na minha opinião, ele é o maior piloto de todos os tempos?.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente