Participamos do

?Eu tentei, mas não consegui ultrapassar Lorenzo?, afirma Dovizioso

Atual quatro colocado na classificação da Moto GP em 2018, Andrea Dovizioso terminou em terceiro lugar o GP da Áustria, atrás apenas dos espanhóis Jorge Lorenzo e Marc Márquez. Apesar do bom resultado, o piloto italiano destacou sua persistência e estratégia para tentar ultrapassar o líder da prova. ?Eu queria ultrapassar o Jorge, mas não [?]
10:30 | Ago. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual quatro colocado na classificação da Moto GP em 2018, Andrea Dovizioso terminou em terceiro lugar o GP da Áustria, atrás apenas dos espanhóis Jorge Lorenzo e Marc Márquez. Apesar do bom resultado, o piloto italiano destacou sua persistência e estratégia para tentar ultrapassar o líder da prova.

?Eu queria ultrapassar o Jorge, mas não consegui porque o seu estilo de pilotagem o deixa em pé no meio da curva. O pneu dianteiro estava funcionando bem e é isso que me salvou durante a prova. O problema é que o traseiro se desgastou de forma inesperada. Eu tive que desistir de tentar a liderança a dez voltas do final, o que eu não esperava?, afirmou o italiano.

Curiosamente, Lorenzo e Márquez dominam o cenário da modalidade nos últimos anos, já que nas últimas seis temporadas o troféu de campeão da Moto GP ficou entre eles. Enquanto que o primeiro ganhou nas edições de 2012 e 2015, o segundo venceu em 2013,2014,2016 e 2017.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Dovizioso destacou o líder do campeonato. Atual bicampeão da Moto GP e grande nome da competição, Márquez busca seu quinto título na carreira mesmo com apenas 25 anos. Atualmente, o jovem piloto lidera com 201 pontos, 59 à frente do segundo colocado Valentino Rossi.

?Marc sempre está na frente, e isso faz com que seja muito difícil tirar pontos dele. Além disso, ele ou Honda melhoraram muito, não sei se um ou o outro. Este fim de semana foi muito difícil para os pilotos da Yamaha, mas não será nada fácil de ultrapassar Valentino na classificação?, finalizou o italiano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente