Participamos do

Etiene comenta índices altos no primeiro dia de Troféu José Finkel

No abertura da disputa do Troféu José Finkel, nesta sexta-feira (24) no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, a nadadora Etiene Medeiros caiu na água com a equipe do SESI-SP para a disputa do revezamento 4x100m livre. ?Nossa programação era realmente começar o 4×100 para exatamente isso, saber como estou hoje depois de algumas competições [?]
10:45 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No abertura da disputa do Troféu José Finkel, nesta sexta-feira (24) no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, a nadadora Etiene Medeiros caiu na água com a equipe do SESI-SP para a disputa do revezamento 4x100m livre.

?Nossa programação era realmente começar o 4×100 para exatamente isso, saber como estou hoje depois de algumas competições preparatória (regional paulista, SetteColli na Itália e Open da França). Bateu aquele nervosismo, aquela adrenalina que normalmente não sinto em revezamento, mas foi muito bom retornar. Conseguimos subir no pódio, então foi um bom retorno?, analisou.

A pernambucana abriu o revezamento paulista, seguida de Sabrina Todão, Daynara de Paula e Clarissa Rodrigues. Em sua parcial marcou 53s73 e no fim, o time SESI-SP fechou com o tempo de 3?37?06s.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sábado (25) a nadadora terá dia off de provas, apenas seguindo treinamento rumo ao seu primeiro grande dia na competição, o domingo (26) para os 50m costas, onde é dona dos últimos títulos mundiais da prova tanto na piscina curta quanto na longa. Na segunda-feira (27) cairá na água para os 100m costas e no último dia de Troféu José Finkel, terça-feira (28) fecha a competição nos 50m livre e no revezamento 4x100m medley.

Sobre a suas principais provas, as de curta distância (50m costas e 50m livre) Etiene Medeiros acredita que é preciso tranquilidade e amenizar ao máximo as expectativas.

?Vou nadar sozinha. Eu, a equipe, a minha torcida, a minha família. É encarar da melhor maneira possível, sem expectativa, com tranquilidade. Vou estar nervosa como fiquei hoje, pois os critérios para o mundial estão sendo bem fortes e poderiam ser de outra forma, mas é o que temos e nós que temos que decidir. Vou nadar para a minha melhor forma e para estar dentro da seleção?, finalizou. No primeiro dia de competição nenhum atleta alcançou índice para o mundial.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente