Em jogo controlado, Nadal vence canadense e avança no US OpenMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Em jogo controlado, Nadal vence canadense e avança no US Open

Na próxima rodada, Nadal enfrentará o russo Karen Khachanov, um dos grandes valores da nova geração

08:45 | 30/08/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

Depois de uma estreia que ficou menos do que o esperado em quadra devido a desistência de David Ferrer, Rafael Nadal teve que jogar três sets nesta quarta-feira, mas nada que complicasse a vida do líder do ranking mundial. Em praticamente duas horas de confronto, o espanhol venceu o canadense Vasek Pospisil por 3 sets a 0, parciais 6/3, 6/4 e 6/2, e avançou à terceira rodada do US Open, último Grand Slam do ano.

Jogando mais uma vez na quadra principal, a deslumbrante Arthur Ashe, Nadal começou a partida já abrindo 3 games a 0, dando pouco ritmo para o adversário canadense. Com a quebra de vantagem, o espanhol sacou com tranquilidade, não cedeu nenhuma chance de quebra, e confirmou a vitória na primeira parcial por 6/3.

No segundo set, a postura de Pospisil foi bem diferente, devolvendo com mais qualidade e incomodando mais a situação de Nadal ao quebrar o saque do espanhol no sexto game. Com a vantagem inesperada, o canadense tinha a chance de ficar perto da vitória no set, porém foi facilmente quebrado por Rafa na sequência, situação que desequilibrou o atual número 88 do mundo, que abaixou a intensidade e perdeu todos os games restantes no final da parcial, vencida pelo Touro Miúra por 6/4.

Com a chance perdida, Pospisil perdeu ainda mais a confiança no seu jogo e virou presa fácil para Nadal, que quebrou duas vezes o saque do canadense, e confirmou seus serviços com bastante tranquilidade. Com isso, vitória por 6/2 na parcial e jogo fechado em 3 sets a 0.

Vivendo excelente fase nesta temporada, o Touro Miúra busca o seu quarto título do Aberto dos Estados Unidos (venceu em 2010, 2013 e 2017) e o seu 18° título de Majors na carreira. Caso consiga o troféu, Nadal ficará ainda mais perto de alcançar a marca de Roger Federer, que tem 20 conquistas de Grand Slam e, neste momento, é o maior vencedor nesta categoria.

Na próxima rodada, Nadal deverá ter mais trabalho do que nas últimas duas partidas. O espanhol enfrentará o russo Karen Khachanov, um dos grandes valores da nova geração e que vem tendo uma temporada muito sólida. Os dois se enfrentaram recentemente, pelas semifinais do Masters 1000 do Canadá, quando o líder do ranking mundial venceu por 2 sets a 0, parciais 7/6 (3) e 6/4.

 

 


Gazeta Esportiva

TAGS