Participamos do

Em evento, únicas pentacampeãs da LBF falam da superação pelo título

Campeãs da última edição da LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, e recordistas de títulos do campeonato, com cinco conquistas cada, a armadora Babi e a ala Karla participaram na última quarta-feira do Evento de Reconhecimento Caixa ? 1º Semestre, que premiou colaboradores da Caixa Econômica Federal da Superintendência Regional de Piracicaba-SP. O evento [?]
17:30 | Ago. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeãs da última edição da LBF, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, e recordistas de títulos do campeonato, com cinco conquistas cada, a armadora Babi e a ala Karla participaram na última quarta-feira do Evento de Reconhecimento Caixa ? 1º Semestre, que premiou colaboradores da Caixa Econômica Federal da Superintendência Regional de Piracicaba-SP.

O evento foi realizado no anfiteatro da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) e contou com a presença de cerca de 300 pessoas, que ouviram as atletas comentarem sobre a campanha vencedora e especialmente sobre como o Vera Cruz superou duas situações desfavoráveis nas finais, quando esteve muito próximo de perder o título para o Sampaio Basquete.

Saindo atrás na disputa, o time de Campinas buscou o resultado fora de casa diante de um mais de 6 mil pessoas e conseguiu forçar o quinto jogo. Na grande final, desta vez em seus domínios, reverteu uma vantagem de 12 pontos do Sampaio para garantir o título inédito. Babi foi, inclusive, quem marcou a cesta de três pontos que consolidou a virada heroica, a pouco menos de dois minutos do fim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Karla, que também é presidente e uma das gestoras do Vera Cruz, ressaltou o apoio da Caixa à modalidade: ?Agradeço à Caixa pelo patrocínio e por proporcionar que a Liga seja cada vez melhor. Isso é o que nos possibilita fazer nosso trabalho?.

Antes, no mesmo dia, Babi e Karla se reapresentaram em Campinas para exames médicos. O Vera Cruz tem o mês de preparação para a disputa do seu primeiro Campeonato Paulista. A equipe anunciou a contratação da pivô Gil, ex-Uninassau, e a renovação de Babi, Karla, Ariadna e Jeanne.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente