Participamos do

Duplas brasileiras avançam na etapa de Viena no Circuito Mundial

O Brasil largou com vitórias no Major Series de Viena, na Áustria, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Completando 20 anos nesta quarta-feira, Duda, ao lado da parceira Ágatha, ganhou de presente a vaga nas oitavas de final do torneio após duas vitórias. Mesmo resultado de Carolina Solberg e Maria Elisa, que também [?]
19:00 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil largou com vitórias no Major Series de Viena, na Áustria, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Completando 20 anos nesta quarta-feira, Duda, ao lado da parceira Ágatha, ganhou de presente a vaga nas oitavas de final do torneio após duas vitórias. Mesmo resultado de Carolina Solberg e Maria Elisa, que também venceram duas vezes e agora só voltam a jogar na próxima sexta-feira.

Ainda no torneio feminino, Fernanda Berti e Bárbara Seixas tiveram uma vitória e uma derrota, terminando o dia em segundo lugar no grupo. Elas terão que disputar a repescagem nesta quinta-feira, contra adversário ainda indefinido, buscando vaga nas oitavas de final. Entre os homens, Ricardo/Guto venceu pelo torneio classificatório e avançou à fase de grupos, que começa nesta quinta, com quatro times brasileiros.

Motivadas pelo aniversário da tricampeã mundial Sub-19, Ágatha e Duda começaram a participação no Major de Viena vencendo as russas Birlova e Ukolova por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15. Na segunda partida, valendo a liderança do grupo C e vaga direto às oitavas, novo triunfo, desta vez sobre as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross, com parciais de 21/12 e 21/15. Duda falou sobre o ?presente? recebido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Amo jogar vôlei de praia, e jogar no meu aniversário é imensamente especial, tudo que gosto e é comum na nossa rotina. Queria me dar de presente essas vitórias, começar bem o Major Series. No ano passado, acabei perdendo e fiquei bastante triste, mas esse ano deu certo. Jogamos muito bem as duas partidas, unidas, vibrando. É ótimo para nosso crescimento como dupla. Agora vamos descansar e curtir o dia de folga?, declarou Duda.

Carol Solberg e Maria Elisa também largaram com duas vitórias e vaga nas oitavas de final. Elas começaram com vitória por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 18/21 e 15/13, sobre as finlandesas Niina Ahtiainen e Riikka Lehtonen. No segundo jogo do dia, valendo a liderança do grupo G, triunfo sobre as tchecas Hermannova/Slukova por 2 a 1, com parciais de 21/19, 16/21 e 11/15. Os dois times aguardam a repescagem para conhecerem as próximas adversárias.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas terminaram o dia em segundo lugar no grupo D. Na primeira rodada, vitória sobre as espanholas Lobato e Amaranta por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/17. No segundo jogo do dia, valendo a liderança da chave, acabaram superadas por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 21/23 e 15/13, para as norte-americanas Hochevar/Claes. Com o resultado, a dupla disputará a repescagem nesta quinta-feira.

Masculino

Ricardo e Guto , após triunfo na última terça-feira, voltaram a jogar pela segunda rodada do classificatório, em busca da vaga na fase de grupos. E encerraram com saldo positivo, vencendo os lituanos Lukas Kazdailis e Arnas Rumsevicius por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 22/20, entrando no torneio principal.

Eles se juntam a Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, que já estavam classificados pelo ranking de entradas do Major Series. Ricardo analisou o triunfo e a vaga no último Major Series da temporada 2018.

?Como tivemos pouco tempo para treinarmos juntos, temos que conversar bastante em quadra, ajustar os erros nos jogos. Os meninos da Lituânia jogaram com muitas bolas rápidas e isso dificultou um pouco. Mas nossa experiência, tranquilidade e proposta de jogo deu resultado. Estou me sentindo muito bem, gosto de jogar grandes competições, sempre consegui bons resultados aqui na Áustria. É um lugar que me motiva, tem muita história. O evento está muito bonito e espero que possamos ir longe na competição, assim como foi em Portugal?, declarou o campeão olímpico Ricardo, de 43 anos.

Viena é a terceira etapa cinco estrelas de três em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O torneio na Áustria rende 1.200 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 150 mil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente