Participamos do

Djokovic fala da importância de Nadal e Federer em sua carreira

Novak Djokovic voltou ao circuito mundial nesta temporada após ficar parado por conta de uma lesão e não teve problemas para voltar ao alto nível de jogo. Conquistando Wimbledon e, no último domingo, com o título do Masters 1000 de Cincinnati, foi o primeiro tenista a ser campeão de todos os torneios desta categoria. Na [?]
13:45 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novak Djokovic voltou ao circuito mundial nesta temporada após ficar parado por conta de uma lesão e não teve problemas para voltar ao alto nível de jogo. Conquistando Wimbledon e, no último domingo, com o título do Masters 1000 de Cincinnati, foi o primeiro tenista a ser campeão de todos os torneios desta categoria.

Na final da competição nos EUA, o sérvio superou Roger Federer, rival que não encontrava há mais de dois anos. Após ser campeão, Djoko falou da importância do suíço em sua carreira. ?Eu senti falta das partidas contra ele e contra Nadal, pois esses caras foram parte importante na minha vida, na minha carreira e na minha evolução como tenista. Eles me colocaram a prova e me fizeram ser um jogador melhor?, declarou.

Campeão mais uma vez, Djokovic subiu no ranking ATP e chegou a melhor marca depois de voltar a jogar, com o sexto lugar. O tenista é o terceiro maior pontuador na temporada, e para o evento que fecha a temporada, o ATP Finals, ele pode chegar entre os melhores ranqueados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Djoko exaltou a competição, que é tradicionalmente a que fecha o circuito masculino no ano. ?É um evento fantástico em um lugar muito legal para se jogar tênis, você se sente uma estrela do rock. A casa está sempre cheia, o barulho é incrível e tudo é feito da maneira correta. É uma semana fenomenal e já provou ser um evento de sucesso?, analisou o sérvio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente