Participamos do

Djokovic estreia no simples de Toronto com vitória sobre bósnio

Um dia depois de avançar no torneio de duplas, Novak Djokovic voltou às quadras no Masters de 1000 do Canadá, mas para atuar no simples. À princípio, o sérvio iria enfrentar Hyeon Chung, número 23 do mundo, no entanto, o sul-coreano desistiu por conta de uma lesão nas costas. Diante desse cenário, o adversário da partida [?]
18:15 | Ago. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dia depois de avançar no torneio de duplas, Novak Djokovic voltou às quadras no Masters de 1000 do Canadá, mas para atuar no simples. À princípio, o sérvio iria enfrentar Hyeon Chung, número 23 do mundo, no entanto, o sul-coreano desistiu por conta de uma lesão nas costas. Diante desse cenário, o adversário da partida desta terça-feira foi Mirza Basic, 84º no ranking mundial. Contra o bósnio, Djokovic não teve maiores dificuldades e venceu por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), em pouco menos de uma 1 hora e meia de jogo.

Dono de quatro títulos do Aberto do Canadá,  Djokovic precisou jogar a primeira rodada, já que não era um dos cabeças de chave. Agora, na segunda fase, o ex-número 1 mundial enfrenta o convidado local Peter Polansky, 121º do ranking, que eliminou o australiano Matthew Ebden na estreia. Atualmente, o sérvio é o número 10 do mundo e não defende pontos no restante da temporada, uma vez que não atuou na segunda metade do ano passado devido a uma contusão no cotovelo.

Forçando o saque, Basic começou o duelo fazendo frente ao ex-número 1 do mundo, que tinha seu ritmo quebrado pela agressividade do adversário. Com uma atuação controlada, Djokovic foi administrando a partida e só conseguiu quebrar o serviço do oponente no sexto game, quando o rival viu a potência de seu saque não surtir efeito, levando a partida para a disputa de ralis maiores, ganhos pelo sérvio. No resto do set, Basic não demonstrou poder para reverter a vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda parcial, Djokovic melhorou o saque, enquanto Basic seguia agressivo. Diante desse cenário, a quebra só veio no sétimo game, e foi do bósnio. No entanto, a alegria durou pouco para o número 84 do mundo, já que o sérvio deu o troco logo na sequência. O roteiro voltou a se repetir no 11º e no 12º games, levando a partida para o desempate, onde a experiência contou e o ex-número 1 do mundo garantiu assegurou a classificação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente