Participamos do

Criciúma tenta manter a boa fase contra o Atlético-GO

Em posições distintas da tabela do Campeonato Brasileiro Série B, Criciúma e Atlético-GO começam sua caminhada no segundo turno da competição se enfrentando neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. O Dragão busca sua segunda vitória consecutiva e precisa de um resultado positivo para se manter entre os quatro primeiros. Por sua [?]
20:15 | Ago. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em posições distintas da tabela do Campeonato Brasileiro Série B, Criciúma e Atlético-GO começam sua caminhada no segundo turno da competição se enfrentando neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. O Dragão busca sua segunda vitória consecutiva e precisa de um resultado positivo para se manter entre os quatro primeiros. Por sua vez, o Tigre briga contra o rebaixamento e chega para o confronto de duas vitórias e uma invencibilidade de sete jogos como mandante.

As duas equipes se enfrentaram uma vez nesta segunda divisão. O time goianiense, que tem o artilheiro da competição, Júnior Brandão, levou a melhor no estádio Olímpico e venceu por 3 a 2 na primeira rodada do campeonato. Apesar disso, Jean Mangabeira quer que o time catarinense tenha um começo diferente de turno.

?Temos que mudar o jeito que começamos o campeonato. Que no segundo turno a gente possa começar bem, com vitória e pontuando o máximo que puder para chegar lá em cima?, afirmou o meio-campista do Criciúma, que exaltou a necessidade do time de Mazola Júnior continuar o bom trabalho defensivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Temos que manter o que estamos fazendo, não tomar gols, dar ênfase na parte defensiva. Primeiro é não tomar e com a qualidade da nossa equipe, vamos encontrar um gol?, completou Mangabeira.

No lado do Atlético-GO, o treinador Cláudio Tencati destacou a necessidade de o Dragão focar jogo a jogo para conseguir somar os pontos necessários para voltar a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

?Nesse momento estaríamos na Série A. Que bom seria conquistar o acesso, mas ainda temos 19 decisões pela frente. Está muito igual. Vimos a abertura da rodada, alguns times já sobressaíram. A Ponte Preta é mais um time que chegou, é um clube tradicional. Não será fácil?, disse.

?A gente tem que pensar jogo a jogo. Não podemos ficar pensando em acesso, está muito cedo. Vai começar tudo de novo. Temos que somar pontos em casa e buscar pontos fora de casa também, será importante?, completou o atacante Renato Kayser.

O Criciúma contará como retorno de Elvis, que cumpriu suspensão na última rodada e assumirá a vaga de Alex Maranhão, Já no ataque, Joanderson terá sua primeira oportunidade como titular.

Já o Atlético-GO tem um time recheado de dúvidas. Nas laterais, Jonathan e Gilvam brigam por vaga com Alisson e Lucas Rocha. Já no ataque, Júlio César, Renato Kayzer e André Luís disputam as duas vagas ao lado do artilheiro Júnior Brandão.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x ATLÉTICO-GO

Local: Heriberto Hulse, Criciuma (SC)

Data: 11 de agosto de 2018, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Élvis; Vitor Feijão e Joanderson

Técnico: Mazola Júnior

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha (Gilvan), Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; André Luís, Júnior Brandão e Júlio César (Renato Kayzer)

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente