Participamos do

Confira a situação dos tenistas brasileiros no ranking da ATP

Na última semana, o Masters 1000 de Toronto foi o grande destaque para os amantes do tênis, que acompanharam o espanhol Rafael Nadal conquistar o quinto título no ano e o 33° nesta categoria em sua carreira. Sem a participação de brasileiros no torneio, os atletas locais tiveram pouca chance de subir no ranking e, [?]
08:45 | Ago. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última semana, o Masters 1000 de Toronto foi o grande destaque para os amantes do tênis, que acompanharam o espanhol Rafael Nadal conquistar o quinto título no ano e o 33° nesta categoria em sua carreira. Sem a participação de brasileiros no torneio, os atletas locais tiveram pouca chance de subir no ranking e, após a atualização semanal da ATP, começarão essa semana com mais uma situação negativa na classificação geral de todos os tenistas profissionais.

Melhores brasileiros colocados do ranking, Thiago Monteiro e Rogério Dutra-Silva não jogaram nesta semana e preferiram focar em torneios futuros para buscar resultados expressivos em 2018. Com isso, tanto o cearense como o paulista praticamente se mantiveram em suas colocações, caindo duas posições. Atualmente, são o n° 122 e 149, respectivamente.

Quem tinha mais chance de ganhar pontos nesta semana entre os brasileiros era Guilherme Clezar. No entanto, o gaúcho teve mais uma queda precoce e foi eliminado logo na primeira rodada do Challenger de Pullach, na Alemanha, ao perder para o tenista local Mats Moraign, por 2 sets a 1, parciais 6/2, 3/6 e 6/3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já quem permanece cada vez mais distante dos principais tenistas e torneios do mundo é Thomaz Bellucci. Atual número 309 no ranking, o atleta de Tietê vive sua pior fase na carreira, com raras vitórias no ano, mesmo se considerar torneios Challengers. Com um começo profissional muito empolgante, com triunfos marcantes e títulos, o brasileiro tenta reverter a situação e voltar a figurar em torneio de nível ATP.

O atleta do Brasil que teve uma subida considerável no ranking foi João Souza, o Feijão. Com bons resultados nas últimas semanas, entre eles o título do Future de Bolzano, o tenista de Mogi das Cruzes subiu 43 posições, saltando para a posição n° 415 do mundo.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente