Participamos do

Clezar avança no quali do US Open; Rogerinho perde e é eliminado

Após as vitórias de Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro no qualifying do Aberto dos Estados Unidos, que garante vaga na chave principal do Grand Slam, o Brasil teve um misto de sensações nesta noite de quarta-feira. Enquanto o tenista do país Guilherme Clezar venceu e avançou na disputa, o atleta conterrâneo, Rogerinho, perdeu e [?]
23:30 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após as vitórias de Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro no qualifying do Aberto dos Estados Unidos, que garante vaga na chave principal do Grand Slam, o Brasil teve um misto de sensações nesta noite de quarta-feira. Enquanto o tenista do país Guilherme Clezar venceu e avançou na disputa, o atleta conterrâneo, Rogerinho, perdeu e foi eliminado do torneio.

Clezar despachou o espanhol Ojeda Lara sem dificuldades. No primeiro set, uma única quebra de saque foi suficiente para o brasileiro, que protegeu o próprio serviço, sair com a vitória: 6/4. Na segunda parcial, duas quebras no rival fizeram com que o gaúcho saísse com o triunfo definitivo: 6/3.

Na próxima rodada, Guilherme Clezar irá enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, que venceu justamente Rogerinho na primeira rodada do qualifying do Aberto dos Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na partida, o brasileiro saiu-se melhor. O primeiro set viu Rogério Dutra conquistar a vitória por 6/4, aproveitando os poucos vacilos do rival europeu na parcial. A segunda rodada, interrompida pela chuva, foi bem melhor para Sonego, que levou por 6/2.

Por fim, no último set, o equilíbrio foi o grande protagonista do embate. Com uma quebra para cada lado, a parcial (e consequentemente a partida) teve que ser decidida no tie-break. No desempate, cheio de quebras de saque, melhor para o italiano: 8-6.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente