Participamos do

Ciclista olímpico, Edivando participará de prova ciclística em Ilhabela

Um dos principais nomes da história do mountain bike brasileiro, o paulista Edivando de Souza Cruz teve a oportunidade de ser um dos primeiros ciclistas a testarem a pista que receberá o Warm Up Ilhabela Brasil Ride, prova inédita do circuito, no dia 12 de agosto. Representante do país na prova do Cross Country Olímpico (XCO) em [?]
18:45 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais nomes da história do mountain bike brasileiro, o paulista Edivando de Souza Cruz teve a oportunidade de ser um dos primeiros ciclistas a testarem a pista que receberá o Warm Up Ilhabela Brasil Ride, prova inédita do circuito, no dia 12 de agosto. Representante do país na prova do Cross Country Olímpico (XCO) em Atenas 2004, Edivando tem um currículo vencedor no esporte, com diversas conquistas em Campeonatos Brasileiros de Mountain Bike, Maratona (XCM) e XCO, além da medalha de prata no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003.

?Em Ilhabela, quem for pedalar no circuito do Warm Up enfrentará um traçado bem completo. Temos aqui uma variedade de trilhas e terrenos, ou seja, a pista vai mudar de cenário o tempo todo. Algo bem divertido, porque explora a qualidade técnica dos ciclistas?, destaca Edivando. ?Alguns atletas vão sentir-se bem nas subidas, outros irão adaptar-se melhor às trilhas. Tudo isso deixa a competição bem dinâmica, com o puro mountain bike?, complementa o ilhabelense.

Foi em Ilhabela que Edivando encontrou o cenário perfeito para treinamento e assim garantir a participação olímpica, em Atenas, e concluir a disputa na Grécia na 33ª posição do Cross Country Olímpico. ?Cresci aqui, brincando e curtindo junto com amigos e família, sempre em cima da bicicleta. A altimetria é favorável para a prática do mountain bike e a cidade possui trilhas variadas e diversos tipos de terreno. Para quem gosta de natureza, é um lugar perfeito?, enaltece.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Além das qualidades do circuito, o visual é bacana demais. Você vai pedalando e no caminho vê alguns locais que dá para curtir a vista do mar e das montanhas, o que na minha opinião é um ponto de destaque?, avalia Edivando. ?A Pedra do Urubu, por onde a prova passa, tem um visual muito bonito do canal de Ilhabela e São Sebastião. Para chegar neste local, vai ser necessário fazer muita força. No entanto, vale a recompensa porque em seguida tem uma trilha bem bacana e desafiadora?, conclui.

Conheça a pista

Para os mais experientes, o Warm Up Pro contará com total de 50 km e 2.000 m de altimetria acumulada. Já para o iniciante a categoria Sport prevê 24 km e 775 m de ascensão somada, com visuais de tirar o fôlego. ?Acredito que na Pro, com duas voltas no circuito, dê pouco mais de 2h30 de duração de prova, talvez chegando próximo a 2h45. Para quem inscrever-se na Sport, algo em torno de 2h de diversão pedalando nesse local maravilhoso?, avalia Edivando.

Fundador da Brasil Ride, Mario Roma também dá dicas sobre o Warm Up. ?O circuito tem 24 km de pura diversão. Trilhas, subidas e descidas, passa pelo trecho urbano e volta em seguida para a mata. Na Pro, as duas voltas são dinâmicas e passam tão rápido que, e em pouco tempo, os braços ficam mais soltos e acostuma-se com o estilo do mountain bike local. A prova é marcada por muita fluidez. Demanda mais esforço do que se pode imaginar?, avalia Roma.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente