Christian Fittipaldi anuncia aposentadoria em 2019
Após 37 de carreira nas pistas, Christian Fittipaldi anunciou que vai se aposentar em 2019 e a tradicional prova de 24h de Daytona, em janeiro, será o palco de sua despedida. Neeto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e tricampeão da lendária corrida de endurance, ele espera lutar por sua quarta vitória em sua última [?]Após 37 de carreira nas pistas, Christian Fittipaldi anunciou que vai se aposentar em 2019 e a tradicional prova de 24h de Daytona, em janeiro, será o palco de sua despedida. Neeto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e tricampeão da lendária corrida de endurance, ele espera lutar por sua quarta vitória em sua última disputa no automobilismo de alta competição.
?Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. E eu ainda estou no começo deste estágio final da minha carreira e competindo neste nível. Tudo o que posso dizer é que tem sido uma jornada maravilhosa?, destacou Christian, que agradeceu sua família pelo apoio.
?Sem eles, eu não teria as oportunidades que consegui em toda a minha carreira. Minha esposa e minha filha que sempre me deram muita motivação, especialmente nos últimos estágios da minha carreira?, continuou.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineAo longo de sua carreira, Christian correu nas pistas do mundo todo e até hoje é o único brasileiro a ter participado em três das principais categorias do automobilismo mundial: F1, F-Indy e NASCAR. Após ?pendurar o volante?, ele será diretor esportivo de sua equipe no IMSA, a Action Express.
?Não tenho como expressar toda a minha gratidão a todos os patrocinadores que se associaram a mim ao longo da minha carreira, a todas as equipes que corri, especialmente à Action Express Racing. Não tenho palavras para descrever esta equipe. É um time excelente e acredito que capitalizamos em todas as oportunidades que tivemos, ao máximo. E também os meus companheiros João (Barbosa) e Filipe (Albuquerque), que são mais do que companheiros de equipe pra mim. Vocês fizeram minha vida ser menos difícil. Vocês mandam muito bem e eu espero que continuem vencendo?, exaltou o piloto de 47 anos.
Ainda nesta temporada, Fittipaldi voltará às pistas para a disputa em Petit Le Mans, onde busca com os companheiros mais um título do Campeonato Norte-americano de Endurance.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente