Participamos do

Campinas encerra invencibilidade do Sesi, vence a 4ª seguida e assume a liderança

No duelo entre dois times embalados no Campeonato Paulista de vôlei masculino, o Campinas foi quem levou a melhor. Diante de sua torcida, no ginásio Taquaral, em confronto válido pela quinta rodada da competição, a equipe teve uma atuação de gala diante do líder Sesi e conseguiu vitória maiúscula por 3 sets a 0, com [?]
21:30 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo entre dois times embalados no Campeonato Paulista de vôlei masculino, o Campinas foi quem levou a melhor. Diante de sua torcida, no ginásio Taquaral, em confronto válido pela quinta rodada da competição, a equipe teve uma atuação de gala diante do líder Sesi e conseguiu vitória maiúscula por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/15.

Com o resultado, chega ao fim a invencibilidade do Sesi, que até então, não havia perdido na competição. A equipe tinha quatro triunfos em quatro jogos, além de nenhum set perdido, e agora fica com 12 pontos. Por outro lado, o Campinas segue com a boa fase, chega a sua quarta vitória consecutiva e assume a liderança da competição com 13 pontos.

O duelo desta sexta-feira abriu também uma sequência de três jogos seguidos dentro do Ginásio do Taquaral que o time campineiro terá pela frente. Depois do Sesi, o time encara Corinthians, no próximo dia 7, e o Taubaté, no dia 12. O time da capital, por sua vez, enfrenta o Taubaté no dia 12.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro set foi muito disputado e equilibrado até o fim, sendo decidido no detalhe. O saque foi o diferencial do Campinas, que foi liderado pelo ponteiro Vaccari, principal pontuador com seis pontos ao lado do Franco e justamente ex-Sesi. Com apenas dois pontos de vantagem, a equipe da casa fechou a primeira parcial e largou na frente.

Equilíbrio foi novamente a palavra de ordem no segundo set. Nenhum dos dois times conseguiu abrir vantagem considerável, arrastando a decisão. O Sesi chegou a passar a frente, mas o Campinas logo virou e conseguiu fechar a parcial e abrir 2 a 0 no placar.

O terceiro set foi um verdadeiro atropelo dos anfitriões. Eles abriram vantagem logo no início da parcial e se mantiveram à frente durante todo o tempo. Aproveitando muitos erros do Sesi, a equipe não teve dificuldades para chegar ao match-point e decretar a sólida vitória.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente