Participamos do

Campeão mundial no atletismo, queniano morre em acidente de carro

Em acidente de carro ocorrido na madrugada desta quarta-feira, morreu Nicholas Bett, campeão mundial dos 400m com barreiras no ano de 2015, em Pequim-CHI. Como informa a imprensa britânica nesta manhã, o atleta estaria retornando do Campeonato Africano disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro e caiu em um barranco próximo a [?]
08:45 | Ago. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em acidente de carro ocorrido na madrugada desta quarta-feira, morreu Nicholas Bett, campeão mundial dos 400m com barreiras no ano de 2015, em Pequim-CHI. Como informa a imprensa britânica nesta manhã, o atleta estaria retornando do Campeonato Africano disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro e caiu em um barranco próximo a Nandi, cidade na região oeste do Quênia.

A Federação Queniana de Atletismo usou as redes sociais para lamentar o acontecimento, enaltecendo o corredor de 28 anos de idade como um dos maiores atletas que o país africano já teve.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Lamentamos a súbita morte de um dos nossos melhores atletas, o campeão mundial de 2015 nos 400m com barreiras Nicholas Bett, que representou o Quênia no Campeonato Africano. Nossas condolências à família e à toda fraternidade do atletismo?, escreveu a AK.

Além da medalha de ouro em Pequim, Bett se tornou o primeiro queniano a vencer uma prova de distância menor do que 800m. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Nicholas acabou não se classificando para a final. Ele sofreu uma queda nas qualificatórias e ficou de fora da disputa pela medalha.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente