Participamos do

Caio Ribeiro coloca Brasil em duas finais do Mundial de Paracanoagem

Esta quarta-feira ficou marcada pelo início do Mundial de Canoagem e Paracanoagem, disputado em Montemor-o-Velho, Portugal. Alguns brasileiros entraram na água para competir, e dois deles já garantiram presença em finais. Caio Ribeiro foi o grande destaque verde e amarelo, assegurando vaga nas finalíssimas de duas categorias, KL3 200 m e VL3 200 m. Fernando Paulo, por [?]
14:15 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Esta quarta-feira ficou marcada pelo início do Mundial de Canoagem e Paracanoagem, disputado em Montemor-o-Velho, Portugal. Alguns brasileiros entraram na água para competir, e dois deles já garantiram presença em finais. Caio Ribeiro foi o grande destaque verde e amarelo, assegurando vaga nas finalíssimas de duas categorias, KL3 200 m e VL3 200 m. Fernando Paulo, por sua vez, se tornou finalista na categoria KL2 200 m.

Na segunda bateria da categoria KL2 200 m masculina de Paracanoagem, Fernando Paulo terminou a prova na segunda colocação, com marca equivalente a 44s422, atrás apenas de Scott Martlew, da Nova Zelândia, que anotou 44s062. Na semifinal, o brasileiro melhorou seu tempo para 44s004 e, por 830 centésimos, superou o austríaco Markus Swoboda para ficar em primeiro.

Na KL3 200 m, Caio Ribeiro precisou de 40s767 para completar a descida e vencer a terceira bateria. Na semifinal, nova vitória, desta vez após 41s295. Giovane Paula foi outro brasileiro a competir na categoria, passou da primeira fase, mas acabou caindo na semifinal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na VL3 200 m, Caio Ribeiro terminou a segunda bateria na segunda colocação, com tempo de 56s461, mais de três segundos atrás do vencedor da prova, o australiano Kurtis McGrath, que realizou o percurso em 52s925. Na semifinal, porém, o brasileiro anotou o melhor tempo da bateria, com 55s194.

As disputas pela medalha de ouro ocorrerão na sexta-feira e no sábado.

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente