Participamos do

Buscando bicampeonato, Zverev chega à final em Washington

Depois de 1h29 de embate no piso duro de Washington, o alemão Alexander Zverev confirmou favoritismo e superou o grego Stefanos Tsitsipas na semifinal do torneio, neste sábado. Ele levou a melhor em dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, para seguir vivo na luta pelo bicampeonato. O atual número três do mundo [?]
18:30 | Ago. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 1h29 de embate no piso duro de Washington, o alemão Alexander Zverev confirmou favoritismo e superou o grego Stefanos Tsitsipas na semifinal do torneio, neste sábado. Ele levou a melhor em dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, para seguir vivo na luta pelo bicampeonato.

O atual número três do mundo não teve grandes dificuldades para superar o 32º do ranking. Sem ceder pontos, ele chegou a abrir 5/1, depois de erros de Tsitsipas. Sabendo administrar a vantagem conquistada, o alemão ainda deixou passar duas chances de set point para confirmar na terceira oportunidade.

A segunda parcial foi mais acirrada. Nenhum dos dois lados deu vida fácil ao adversário. Foi em um dura luta travada durante os saques de Tsitsipas, no nono game, que Zverev conseguiu quebrar o rival para garantir o ponto da vitória. Com o resultado, Tsitsipas adiou, mais uma vez, o sonho de conquistar seu primeiro título ATP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em sua 14ª final do nível, quinta na temporada, o alemão encara o russo Andrey Rublev. Ele levou a melhor em cima do australiano Alex de Minaur, em dois sets diretos. O embate durou 1h08 e terminou com parciais de 6/1 e 6/4.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente