Participamos do

Brasil volta a vencer a Holanda em preparação para o Mundial

A Seleção Brasileira de vôlei masculino voltou a vencer na noite desta segunda-feira a Holanda, em amistoso preparatório para o Mundial, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Após superar os rivais europeus por 3 a 0 no último sábado, em Brasília, foi a vez de os comandados do técnico Renan Dal Zotto saírem de quadra [?]
23:45 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira de vôlei masculino voltou a vencer na noite desta segunda-feira a Holanda, em amistoso preparatório para o Mundial, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Após superar os rivais europeus por 3 a 0 no último sábado, em Brasília, foi a vez de os comandados do técnico Renan Dal Zotto saírem de quadra com o triunfo por 3 sets a 1, particias de 23/25, 25/17, 25/23 e 25/19.

O jogo ? No primeiro set, a seleção holandesa mostrou que o Brasil não teria as mesmas facilidades que teve no primeiro amistoso, o qual ganhou por 3 sets a 0. Desta vez, o time europeu ofereceu mais desafios para a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto, que teve de se conformar com a derrota na primeira parcial por 25 a 23.

Já no segundo set a Seleção Brasileira reencontrou seu melhor voleibol e não teve dificuldades para deixar tudo igual em Manaus. Com ótimo desempenho na rede e contando com uma recepção sólida, o time amarelo voou em quadra e fechou a segunda parcial em 25 a 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro set a Holanda reequilibrou o duelo e pressionou o Brasil, que não conseguiu abrir a mesma vantagem da parcial anterior e teve de lutar ponto a ponto para virar a partida. Mantendo a calma e o bom nível técnico, a Seleção foi agressiva nos momentos-chave e pôde ir para o quarto set com a vantagem de decidir o jogo, já que fechou em 25 a 23.

Coube aos comandados de Renan Dal Zotto manterem a toada na última parcial para voltar a conquistar um triunfo na capital amazonense já pensando no Mundial. Com Wallace arisco na rede, a Seleção Brasileira contornou as dificuldades nos fortes saques holandeses para fazer 25 a 19 e fechar os trabalhos no Amazonas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente