Participamos do

Brasil vence Paraguai e conquista vaga na final do Sul-Americano Sub-21

A campanha do Brasil na primeira fase do Sul-Americano Sub-19 de basquete continua impecável. Na noite desta sexta-feira, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai com muita tranquilidade, com placar de 88 a 45, e garantiu vaga antecipada na final da competição, que será neste domingo. Foi a quarta vitória brasileira em quatro jogos na competição [?]
23:15 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A campanha do Brasil na primeira fase do Sul-Americano Sub-19 de basquete continua impecável. Na noite desta sexta-feira, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai com muita tranquilidade, com placar de 88 a 45, e garantiu vaga antecipada na final da competição, que será neste domingo.

Foi a quarta vitória brasileira em quatro jogos na competição realizada na Argentina. Os brasileiros estrearam com vitória apertada sobre o Chile, por 63 a 59, e venceram o Uruguai por 89 a 96 com cesta no último lance. A vitória sobre os donos da casa no terceiro jogo foi mais tranquila, por 88 a 76. A última partida da primeira fase será contra o Peru, às 16h30 (de Brasília) deste sábado.

A julgar pelos primeiros momentos do jogo, o Brasil teria problemas. O Paraguai acertou dois arremessos de três pontos no início do primeiro quarto, mas os brasileiros reagiram rápido e passaram à frente. Após dez minutos de equilíbrio, o Brasil terminou a primeira parcial vencendo por 16 a 15.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O equilíbrio ficou apenas no primeiro quarto. Na segunda parcial, o Brasil segurou o ataque paraguaio, que marcou apenas oito pontos, e demonstrou força ofensiva, marcando 29 pontos. O primeiro tempo terminou com o Brasil à frente por 44 a 23.

No terceiro quarto, o Brasil foi novamente muito superior ao Paraguai e, com outra grande exibição do ataque, ampliou a vantagem para 30 pontos: 67 a 37. Já no último quarto, com o resultado encaminhado, os brasileiros aumentaram ainda mais a vantagem e terminaram a partida com vitória por 88 a 45.

Apesar da vitória incontestável do Brasil, o cestinha da partida foi paraguaio. Vincenzo Ochipinti foi o melhor jogador do Paraguai em quadra, sendo responsável por 20 dos 45 pontos de sua seleção. Já o Brasil teve cinco jogadores com dez ou mais pontos: Mikão (16), Gemadinha (14) e Victão (14), Yago (12) e José dos Santos (10).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente