Participamos do

Brasil se classifica para Saltos Ornamentais nas Olimpíadas da Juventude

O Brasil conseguiu uma vaga nos Saltos Ornamentais para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro, em Buenos Aires. Com isso, a atleta Anna Lucia dos Santos, que fez parte da seleção brasileira que foi ao Mundial de Kiev, está convocada para a competição. As vagas foram definidas no Campeonato Mundial de [?]
17:15 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil conseguiu uma vaga nos Saltos Ornamentais para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro, em Buenos Aires. Com isso, a atleta Anna Lucia dos Santos, que fez parte da seleção brasileira que foi ao Mundial de Kiev, está convocada para a competição.

As vagas foram definidas no Campeonato Mundial de Kiev, mas, mediante o limite de vagas por país, o Brasil obteve uma vaga para a disputa de 10 metros na competição. De acordo com o técnico da seleção brasileira, Gabriel Rodrigues, Anna Lucia está pronta para disputar esta prova em Buenos Aires.

?A seletiva na Ucrânia foi bem difícil, pois o modelo de classificação era um pouco confuso e tinham muitos atletas participando, nas vagas diretas sabíamos que não havíamos conseguido, mas que poderíamos ter chance nas outras vagas, pois tivemos uma excelente participação no campeonato?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ficamos muito felizes de receber a noticia de que a vaga era do Brasil na plataforma feminina. Como a prova, mesmo sendo juvenil, será de 10 metros, a Anna Lúcia ficou com a vaga, pois é a atleta que tem mais condição de preparar a série e chegar em excelentes condições para o YOG 2018?, completou.

Os Saltos Ornamentais tiveram representantes nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em 2010, Nicoli Cruz e Pedro Abreu foram à Cingapura. Em 2014, Ingrid Oliveira disputou a competição em Nanjing. Agora, Anna Lúcia estará em Buenos Aires para vestir as cores do Brasil.

?Quando recebi a noticia de que tinha conseguido uma vaga para ir aos Jogos Olimpicos da Juventude, fiquei muito emocionada e feliz por saber que todo o meu esforço diário está dando resultado. Vou fazer o meu máximo para competir bem e aproveitar cada momento, pois é uma experiência única?, falou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente