Participamos do

Brasil estreia no Sul-Americano de basquete feminino nesta quinta

O Sul-Americano de basquete feminino começa nesta quinta-feira com Brasil em quadra. A Seleção Brasileira, que tenta seu 17º título consecutivo da competição, estreia às 19h45 (de Brasília) diante da Venezuela. Nesta edição, a competição acontece na Colômbia. Além da Venezuela, o Brasil terá pela frente na primeira fase o Paraguai, nesta sexta-feira, e o [?]
14:00 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sul-Americano de basquete feminino começa nesta quinta-feira com Brasil em quadra. A Seleção Brasileira, que tenta seu 17º título consecutivo da competição, estreia às 19h45 (de Brasília) diante da Venezuela. Nesta edição, a competição acontece na Colômbia.

Além da Venezuela, o Brasil terá pela frente na primeira fase o Paraguai, nesta sexta-feira, e o Chile no sábado. No outro grupo estão Argentina, Equador, Peru e Colômbia. As duas melhores seleções de cada grupo avançam às semifinais da competição.

Apesar da hegemonia brasileira no Sul-Americano, o discurso na Seleção é cauteloso. ?Todos os adversários são fortes neste Sul-Americano, mas vamos dar um passo de cada vez?, avaliou a ala Raphaella Monteiro. ?Por isso, o foco inicial está voltado à Venezuela, que é a nossa rival na estreia?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Armadoras: Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas: Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal) e Tati Pacheco (Sampaio Basquete)

Pivôs: Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Stephanie Soares (ADC Bradesco), Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha) e Gil Justino (Vera Cruz/Campinas)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente