Participamos do

Brasil derrota a Argentina e segue invencível no Sul-Americano sub-21

Jogando na cidade de Salta, em solo argentino, a seleção brasileira sub-21 de basquete não tomou conhecimento dos donos da casa, calou o ginásio e saiu com uma vitória de 88 a 76, assegurando o terceiro triunfo em três partidas do Sul-Americano da categoria. Um dos principais nomes do título do Paulistano na última temporada do [?]
23:45 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando na cidade de Salta, em solo argentino, a seleção brasileira sub-21 de basquete não tomou conhecimento dos donos da casa, calou o ginásio e saiu com uma vitória de 88 a 76, assegurando o terceiro triunfo em três partidas do Sul-Americano da categoria.

Um dos principais nomes do título do Paulistano na última temporada do NBB, Yago teve atuação de gala na noite desta quarta-feira. O jovem armador de 19 anos comandou o Brasil ao marcar 31 pontos, sendo 18 de bolas de três pontos, sua especialidade. Outro destaque dos brasileiros foi o pivô Michael Uchendu, dono de 14 pontos.

Depois de um primeiro com ligeira superioridade brasileira, os comandados de César Guidetti aumentaram a supremacia no segundo período e colocaram 17 pontos de vantagem. No entanto, os argentinos conseguiram diminuir o prejuízo nos minutos finais, indo para o intervalo com uma desvantagem de 13 pontos: 41 a 28.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A bola de três, que caiu com facilidade no primeiro tempo, teimava em cair no segundo. Diante disso, Michael Uchendu teve papel fundamental. O pivô chamou a responsabilidade e converteu bolas importantes, dando tranquilidade à equipe. Após superar os momentos de superioridade argentina, o Brasil cresceu de produção e colocou 18 pontos de vantagem. Com tamanha supremacia, o time canarinho se deu o luxo de até de tirar o pé nos minutos finais: 88 a 76.

A seleção brasileira volta às quadras na sexta-feira, quando enfrenta o Paraguai. No sábado, o time encerra a participação na primeira fase contra o Peru.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente