PUBLICIDADE
Mais Esportes

Brasil conquista sete medalhas e dois recordes no segundo dia do Parapan-Pacífico

A sexta-feria foi apenas o segundo dia de Parapan-Pacífico de natação, e o Brasil já soma quebra de recordes nos jogos em Cairns, na Austrália. Após o ouro no revezamento 4x50m livre, com a melhor marca das Américas na quinta, os atletas brasileiros conquistaram sete medalhas em dez finais, sendo dois ouros, nesta sexta. O primeiro […]

15:45 | 10/08/2018

A sexta-feria foi apenas o segundo dia de Parapan-Pacífico de natação, e o Brasil já soma quebra de recordes nos jogos em Cairns, na Austrália. Após o ouro no revezamento 4x50m livre, com a melhor marca das Américas na quinta, os atletas brasileiros conquistaram sete medalhas em dez finais, sendo dois ouros, nesta sexta.

O primeiro recorde brasileiro do dia veio com o carioca Caio Oliveira (da classe S8) nos 100m livre com a marca de 1min01s34, que também lhe garantiu a medalha de bronze. Ele já havia batido este recorde em junho, na primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, em São Paulo. Completaram o pódio o australiano Ben Pophan (59s33) em primeiro e o americano Robert Griswold (59s82) em segundo. Nesta mesma prova, Gabriel Cristiano terminou em quinto lugar com o tempo de 1min01s83.

Já a capixaba Patrícia Santos quebrou o recorde brasileiro nos 50m peito (SB3). Ao finalizar a prova em 1min02s62, ela garantiu vaga na final e a nova marca nacional. Na disputa por medalhas, Patrícia ficou com a prata (1min02s80). Na etapa da Itália da World Series, em maio, ela havia estabelecido 1min02s98 como melhor marca nacional. A americana Leanne Smith conquistou o ouro (57s62). O bronze ficou com a australiana Rachel Watson (1min13s32).

Conhecido da torcida brasileira, Daniel Dias conquistou seu terceiro ouro no torneio ao ser o primeiro nos 100m livre na classe S5. Na mesma categoria, Joana Neves foi a campeã no feminino. Além dos dois, Edenia Garcia (S3) e Phelipe Rodrigues (S10) conquistaram a prata nos 100m livre, enquanto Maiara Barreto (S3) e Caio Oliveira (S8) ficaram com o bronze. Nos 50m peito, Patrícia Santos (SB3) terminou na segunda posição.

No sábado, mais seis atletas brasileiros caem nas piscinas de Cairns, nas provas de 50m costas e também 200m medley.

 

 

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários