Participamos do

Basquete Cearense apresenta elenco e confirma que mandará seus jogos do NBB 11 no ginásio do CFO

16:59 | Ago. 21, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após um período de férias, em que passou por uma reestruturação, o Basquete Cearense deu início à sua preparação para a disputa da próxima edição do NBB, a Liga Nacional de basquete. O pontapé inicial dos trabalhos foi dado nesta terça-feira (21), com a apresentação do oficial do time em coletiva de imprensa. O local do evento foi estratégico: o ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), anunciado como o novo local onde o time mandará todos os seus jogos a partir de agora. Nas edições passados da competição, o Carcará mandou seus jogos no ginásio Paulo Sarasate. A estreia no novo 'lar' do time já tem data, inclusive: dia 13 de outubro, contra o Flamengo, na 1ª rodada do NBB 11.  

A coletiva serviu também para apresentar os novos reforços do time para a próxima temporada. São três alas: Alex Oliveira, que disputou a última temporada pelo Caxias do Sul, com passagens também por Paulistano e Brasília, Paulo Lourenço, destaque da Liga Ouro pelo Cerrado Basquete, e Léo Williams, que estava no São José-SP. Outro reforço fechado foi o pivô Feliciano (Feliz), que já foi campeão pelo Flamengo (temporada 2012/2013) e vice-campeão da Liga Ouro com o São José.

Além das quatro caras novas, cinco jogadores que atuaram pelo time no NBB 10 tiveram seus contratos renovados: o ala-pivô Felipe Ribeiro, o ala Sualisson Tavares, o ala-armador Rashaun McLemore, o pivô Bruno Fiorotto e o armador Paulinho Boracini. Nomes como Davi Rossetto, Marcos Toledo e Betinho deixaram a equipe para seguir novos rumos. Para o início da pré-temporada, o time contará ainda com pelo menos cinco jogadores da base: Gabriel Fernandes, João Gabriel, Rafael Lassance, Bruninho e Pedro Lobo. 

Outra novidade da equipe está no comando da comissão técnica. Com a saída de Alberto Bial, Dannyel Russo, que durante seis temporadas foi assistente técnico de Bial no Carcará, foi confirmado como novo técnico do Basquete Cearense. O restante da comissão técnica também está definida e foi apresentada à imprensa. 

PATROCÍNIO

Após a saída da Solar, que foi patrocinadora master do time nas últimas três temporadas, o Basquete Cearense segue em busca de apoiadores para a continuidade do projeto do NBB. O time já assegurou o apoio do Governo do Estado (inclusive com repasse de cota de patrocínio), além de quatro empresas privadas: Unimed, SAS, Mob Telecom e Qorpo. 

SÓCIO-TORCEDOR

Na coletiva, também foi divulgado que a equipe contará com um programa de sócio-torcedor, que será oficialmente lançado em breve. Os planos e valores dos pacotes do 'Sócio Carcará' ainda não foram revelados. 

COBRANÇA DE INGRESSO

Com a mudança de casa, do Paulo Sarasate para o CFO, os jogos do Basquete Cearense, que antes tinha entrada gratuita (com o pedido de 1kg de alimento não perecível para doação), agora devem ter cobrança de ingresso, segundo confirmou o presidente do clube, Thális Braga. Os valores, segundo ele, ainda não estão definidos, mas devem ser de preço acessível à realidade do torcedor cearense.  
 
PREPARAÇÃO

O Basquete Cearense dará sequência nas próximas semanas à sua pré-temporada. A previsão é de que o time faça alguns amistosos antes de sua estreia no NBB, mas os adverários e os locais das partidas ainda não foram divulgados. 

Elenco do Basquete Cearense até o momento
Ala: Alex Oliveira, Sualisson Tavares, Paulo Lourenço e Léo Williams
Ala-armador: Felipe Ribeiro e Rashaun McLemore
Armador: Paulinho Boracini
Pivô: Bruno Fiorotto e Feliciano  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente