Participamos do

Avaí derrota Juventude e salta para o quarto lugar na Série B

O Avaí venceu nesta terça-feira o Juventude por 1 a 0 na Ressacada pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pressionando desde do começo da partida, os donos da casa tinham pela frente um paredão chamado Matheus Cavichioli que por várias oportunidades evitou o gol. Entretanto o time catarinense foi premiado pela insistência [?]
21:30 | Ago. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Avaí venceu nesta terça-feira o Juventude por 1 a 0 na Ressacada pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pressionando desde do começo da partida, os donos da casa tinham pela frente um paredão chamado Matheus Cavichioli que por várias oportunidades evitou o gol. Entretanto o time catarinense foi premiado pela insistência e chegou ao triunfo em um gol de cabeça de Matheus Barbosa. Os gaúchos se defenderam bem, mas tem imensas dificuldades no setor de criação e no ataque.

Com o resultado, o Avaí pulou para o quarto lugar com 36 pontos. E o Juventude, por sua vez, caiu para o 13º lugar com 26 pontos.

Na próxima rodada o Avaí visita o São Bento no sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia o Juventude recebe o Boa Esporte, às 21h(de Brasília), no Alfredo Jaconi.

O jogo

O Avaí tomou as rédeas do jogo e ficou com mais posse de bola. Já o Juventude se posicionou fechado na defesa e explorou jogadas de contra-ataque. Até agora uma partida muito disputada, mas sem nenhuma chance clara de gol. Finalmente a primeira chegada mais perigosa ocorreu, aos 17, Marquinhos ajeitou de peito para André Moritz bater de primeira. Matheus Cavichioli faz linda defesa.

Mais uma vez os donos da casa chegaram a meta do Alviverde. Aos 21, André Moritz soltou uma bomba de longe e o goleiro do Juventude impediu o gol. Por sua vez, os visitantes tentam chegar no ataque, porém pecam nas finalizações. Quase o Avaí abre o placar em cobrança de escanteio direto, aos 31, Marquinhos por pouco não fez gol olímpico. Matheus Cavichioli fechou a meta.

A forte chuva que caiu em Florianópolis dificultou um pouco as ações ofensivas das duas equipes. No finalzinho do primeiro tempo, o time da Serra chegou com Leandro Lima que de fora da área arriscou e a bola levou muito perigo ao gol de Aranha.

Precisando da vitória para voltar ao G-4, o Avaí foi para cima, mas só criou chances reais de gols depois dos 15 minutos e parou nas mãos de Matheus Cavichioli. Já o Juventude se defendeu bem, porém do meio pra frente tem uma transição ofensiva muito lenta.

O técnico Geninho soltou o time mais para frente no segundo tempo, mas esbarrou na forte marcação adotada pelo Alviverde. Aos 09, o treinador do Juventude faz uma alteração tática sacou o lateral-esquerdo Maurício e colocou o atacante Elias.

Que grande oportunidade de gol desperdiçou o Avaí. Aos 15, Betão dividiu no campo de ataque, a bola sobrou para Marquinhos bater na cara do goleiro do Juventude, que faz ótima defesa. A resposta da equipe da Serra veio um minuto depois, Aranha saiu do gol, escorregou, e Guilherme Queiroz chutou. O goleiro se recuperou e faz a defesa. No rebote, Elias também tentou, mas mandou para fora.

No jogo vem brilhando a estrela do arqueiro do Juventude que impediu a abertura do marcador na sequência em duas oportunidades. Aos 19, cobrança de escanteio fechada de Marquinhos, Cavichioli deu um tapinha. Na sequência da jogada Beltrán finalizou, a defesa do Juventude afastou em cima da linha.

Aos 20, Rodrigão aproveitou cruzamento e cabeceou para mais uma defesa de Matheus. Renato dá uma linda assistência, aos 26, para André Moritz que invadiu a área. O meia ajeitou para a direita e bateu para fora. Uma baita chance perdida pelo time catarinense.

De tanto insistir finalmente o Avaí acabou sendo premiado de forma justa. Aos 31, Marquinhos cobrou escanteio na medida para Matheus Barbosa, que testou para o fundo das redes. Após sofrer o gol, o Juventude avançou as suas linhas para buscar o empate. Com espaços para o contra-ataque aberto, aos 48, Rodrigão recebeu, bateu de canhota e ela explodiu no travessão de Cavichioli.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

Cartão amarelo: Vidal(Juventude)

Gol: Matheus Barbosa(Avaí), aos 31 minutos do segundo tempo.

AVAÍ : Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, André Moritz (Matheus Barbosa), Renato e Marquinhos (Marquinhos Silva); Romulo (Béltran) e Rodrigão.

Técnico: Geninho

JUVENTUDE: Matheus; Vidal, Micael, Wágner e Maurício (Elias); Diones, Tony, Bertotto e Leandro Lima (Lucas), Fellipe Mateus (Caio Rangel) e Guilherme Queiroz.

Técnico: Julinho Camargo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente