Participamos do

Aterro da Praia de Iracema recebe chegada do Rally dos Sertões neste sábado

19:04 | Ago. 24, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Depois de passar oito cidades de quatro estados nos últimos sete dias, a edição 2018 do Rally dos Sertões chega ao fim neste sábado (24). O ponto de chegada é em Fortaleza. A partir das 16h, os veículos completarão o percurso em uma pista de 320 metros no aterro da Praia de Iracema. Desde o início da semana, uma estrutura está sendo montada para receber o público, que poderá acompanhar, de forma gratuita, a festa dos campeões no pódio, com direito a show de luzes no final da prova. A programação deve seguir até as 22h30min.

A organização do evento disponibilizou ainda um painel de LED com 7x4 metros, onde será possível seguir a chegada e ter informações sobre os pilotos, além de ver imagens da atual edição do rali. Considerado o maior rali do País e uma das maiores provas fora de estrada do planeta, o Rally dos Sertões desembarca na capital cearense para uma chegada pela 7ª vez em sua história, em 26 anos de prova.

"O Ceará é o estado com mais chegadas na história do Rally dos Sertões. É a 10ª vez no total, porque tivemos também chegadas em cidades do interior. Em Fortaleza não vínhamos para a chegada desde 2012. Os pilotos já vinham cobrando que a gente fizesse uma chegada em praia. Então, não poderíamos escolher um local melhor do que Fortaleza e do que o Aterro, que todo mundo conhece, como local de espetáculos e shows", afirmou ao O POVO Roque Mendes, um dos organizadores do Rally dos Sertões.

O rali teve início no último sábado, com largada em Goiânia. De lá os competidores seguiram, de forma sequenciada, pelas cidades de Formosa (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI), Juazeiro de Norte (CE), de onde seguiu até Fortaleza. O percurso total é de mais de 3.600 km.

A prova conta com competidores de todo país, divididos em em cinco categorias: Carros, Motos, Quadriciclos, UTVs e Regularidade. O Ceará possui a segunda maior delegação. Destaque para Riamburgo Ximenes e Flávio França, que disputam a categoria UTVS, e George Ximenes, na divisão dos quadriciclos. Outro atração é Antônio Cavalcante, cearense que compete na categoria UTVs e que se tornou o primeiro paraplégico a disputar o Rally dos Sertões.

SERVIÇO
Chegada do Rally dos Sertões 2018
Local: aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza
Horário: sábado (25), a partir das 16h. Programação até 22h30min.
Entrada gratuita

Categorias do rali: Carros, Motos, Quadriciclos, UTVs e Regularidade

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente